notícia

Em vantagem

Na Gávea, Sub-20 vence Flamengo por 3 a 2 e larga na frente na decisão da Taça Rio
Atualizado em 09-08-2015, 17:10

A Equipe Sub-20 do Botafogo deu um importante passo em busca do título da Taça Rio da categoria. Na manhã desse domingo, o Alvinegro derrotou o Flamengo por 3 a 2 dentro da Gávea e ficou a um empate da conquista do título do segundo turno estadual. Os gols alvinegros foram marcados por Ribamar, Rabello e Lukinhas.

No próximo domingo, às 15h, as equipes voltam a se enfrentar no Estádio Nilton Santos, pela segunda e decisiva partida final. Os portões estarão abertos para a torcida incentivar a garotada do Fogão.

Um empate entre as equipes dará o título da Taça Rio e uma vaga na final do Carioca ao time de General Severiano. Em caso de derrota alvinegra por um gol de diferença, o duelo irá para os pênaltis. Para ficar com o título carioca de forma direta, o Flamengo precisará vencer por 2 ou mais gols de diferença.

O JOGO

Bonito domingo de sol na cidade do Rio de Janeiro, manhã comemorativa do dia dos pais e dia de clássico carioca. Ingredientes perfeitos para um belo espetáculo de futebol e foi exatamente isso que viram os torcedores que compareceram à Gávea para assistir o primeiro confronto da final da Taça Rio Sub-20 entre Flamengo x Botafogo.

Sob um forte calor, as equipes deram o pontapé inicial e movimentaram os ânimos logo cedo. A primeira oportunidade foi alvinegra. Com menos de 1 minuto de jogo, Leandro avançou em velocidade e rolou para Ribamar, que dentro da área, se livrou do goleiro, mas perdeu a passada e não conseguiu concluir.

O time da casa só avançou com perigo aos 22. Chegada forte pelo lado direito de ataque. terminou com uma finalização sobre o gol de Saulo. Dois minutos depois, o Botafogo respondeu Lucas Campos ajeitou e Ribamar finalizou colocado, mas o arqueiro rubro-negro defendeu no centro do gol.

Com o duelo bastante equilibrado, com chances lá e cá. O primeiro gol do jogo acabou saindo em uma bola parada. Aos 29, Cafu de falta abriu o placar para o Flamengo. 1 a 0. Marcinho, aos 36, tentou empatar também de falta, mas mandou sobre o gol.

Só no fim da primeira etapa saiu o tento de empate alvinegro. Leandro fez boa jogada pela esquerda e rolou para Ribamar aos 41. O atacante acertou um lindo chute de meio voleio e igualou o marcador. LINDO GOL DO BOTAFOGO. 1 a 1, tudo igual no intervalo.

Na segunda etapa, as equipes mantiveram um ritmo forte e a partida seguiu em alto nível. O time da casa teve uma chance aos 11 e o Glorioso quase marcou aos 15 com Lukinhas. Aos 19, novamente Lukinhas fez excelente jogada individual pela direita, centrou para a área mas Ribamar não conseguiu pegar em cheio na bola. O Flamengo também quase anotou seus segundo gol aos 23 em cabeçada perigosa para fora.

Ambas as equipes criavam e chegavam bem ao seus setores ofensivos, porém foi o Botafogo que converteu suas chances em gols. Aos 34, a bola foi centrada na área do rival. Paulo raspou de cabeça e Rabello apareceu de trás para completar. VIRADA ALVINEGRA! 2 a 1 FOGÃO.

Nos últimos minutos de jogo, o embate ficou mais intenso. Matheus Fernandes quase marcou o seu gol aos 40, mas foi Lukinhas quem marcou o terceiro tento alvinegro minutos depois. O meia recebeu na entrada da área e mandou a bomba, sem chances para o goleiro. BELO GOL! BOTAFOGO 3 a 1 Flamengo.

O árbitro da partida deu 5 minutos de acréscimos e, em desvantagem, o Flamengo se lançou ao ataque e conseguiu descontar bem no final, aos 48. Botafogo 3 a 2 Flamengo.

Fim de papo. A equipe de Mauricio Souza mostra que segue com muita garra em busca do título. Domingo que vem, uma nova batalha. Confiamos em vocês, galera!

Botafogo: Saulo; Marcinho, Rabello, Jhonata e Yuri; Arruda, Mauro(Matheus Fernandes), Leandro e Lucas Campos(Lukinhas); Paulo(Kanu) e Ribamar. Técnico: Mauricio Souza.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS NAS IMAGENS DE VITOR SILVA/SS PRESS:

Fabio de Paula