notícia

Rumo à final

Em preliminar, Sub-20 derrota Madureira por 2 a 1 e está na decisão da Taça Rio
Atualizado em 01-08-2015, 21:15

Com dois golaços de Yuri e Marcinho, a equipe Sub-20 do Botafogo carimbou, na tarde desse sábado, sua vaga na final da Taça Rio. Em partida preliminar ao confronto entre Botafogo x Luverdense pela série B do brasileiro, o Alvinegro venceu o Madureira por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos e agora espera seu rival no confronto final.

O adversário será o Flamengo. O primeiro jogo será no dia 9, às 11h, na Gávea. A volta será no dia 16, às 16h, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO


Em dia de muito futebol no Nilton Santos, coube a garotada Sub-20 do Glorioso inaugurar as ações. Motivados em buscar o bicampeonato da Taça Rio, o Alvinegro sabia das dificuldades que seriam encontradas na semifinal diante o Madureira.

Após um placar igual  no primeiro jogo, o tricolor suburbano não tinha outra opção a não ser se lançar ao ataque, já que um novo empate classificaria o Botafogo. Os times começaram equilibrados e o Alvinegro foi o primeiro a assustar com Ribamar aos 9 minutos.

Aos 19, foi a vez do Madureira chegar. Um chute cruzado pela direta obrigou Saulo a fazer uma brilhante defesa. Paulo teve uma boa oportunidade de abrir o placar para o alvinegro aos 21, mas acabou mandando à esquerda do gol adversário.

Totalmente equiparado, o duelo era movimentado, mas a equipes pecavam no momento final de conclusão. O Madureira ensaiou uma pressão aos 27, com uma sequência de três cruzamentos na área alvinegra, porém o setor defensivo da equipe trabalhou bem. Em resposta, Leandro cobrou escanteio na cabeça de Ribamar, que testou firme sobre o gol aos 35. E assim, a primeira etapa terminou sem bola na rede.

Veio o segundo tempo, o comandante Mauricio Souza conversou com o elenco alvinegro no vestiário e corrigiu alguns pontos. O efeito foi quase que instantâneo. Aos 12, Yuri avançou pela esquerda e de canhota soltou a bomba sem chances de defesa. GOLAÇO! 1 a 0 FOGÃO!

Leandro, aos 14, quase ampliou. Novamente Yuri fez boa jogada pela esquerda e cruzou, o meia com a ponta da chuteira desviou, mas o goleiro encaixou bem. Lucas Campos também teve sua chance e em um chute colocado quase fez.

Em completa desvantagem no placar, a equipe visitante foi ao ataque e conseguiu o empate. Aos 38, falta centrada na área, a bola passou por todos os atletas, Saulo espalmou e no rebote, o atacante tricolor igualou o marcador. 1 a 1, no placar.

Quando tudo se encaminhava para o empate, que já classificaria o Botafogo, eis que surge mais um golaço. No último minuto, Pachu - que voltou de lesão e entrou no fim - puxou contra-ataque pela esquerda, cortou o defensor e rolou para Marcinho que vinha pela direita. O camisa 2 se preparou, apontou a mira e soltou o foguete, acertando um chute de rara felicidade. GOLAÇO NO FIM. CLASSIFICAÇÃO ASSEGURADA!

Final de jogo. Botafogo 2 x 1 Madureira. Fogão classificado e gabaritado para mais uma final de campeonato. Pra cima deles, garotada. Rumo ao bi!

Botafogo: Saulo; Marcinho, Rabello, Jhonata e Yuri; Arruda, Mauro, Leandro(Kanu) e Lucas Campos; Paulo(Rafael) e Ribamar(Pachu). Técnico: Mauricio Souza.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA NAS IMAGENS DE VITOR SILVA/SS PRESS:



Fabio de Paula