notícia

Vontade de aprender

Willian Arão conta com ensinamentos de Ricardo Gomes para time seguir líder da série B
Atualizado em 29-07-2015, 17:30

Após o empate sem gols diante o Criciúma, na noite da última terça-feira, o Botafogo se reapresentou nesta tarde no Estádio Nilton Santos para já pensar no confronto de sábado contra o Luverdense, outra vez em casa.

O treinamento marcou a primeira a atividade no campo sob o comando do novo treinador alvinegro, Ricardo Gomes. O comandante trabalhou com os atletas que não participaram ou entraram no decorrer do jogo contra o Criciúma, enquanto isso os titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia
.
Mesmo não participando do trabalho dentro do gramado, um dos mais animados com a chegada do técnico é o volante Willian Arão. O camisa 8 alvinegro afirmou que o grupo está com muita vontade de aprender com novo professor.

- Acho que temos que escutar primeiro o que o professor Ricardo tem a dizer. A gente está com sede para aprender o que ele tem para nos passar. Acredito que ele tenha passado por muitas experiências que ela vai nos ajudar tanto como atletas quanto como pessoas. Temos que procurar aprender, tirar o máximo de informações e se apoiar nele. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito - disse.

Não é tão fácil administrar uma troca de comando e nas peças do time durante um campeonato em andamento. Willian Arão admitiu ser um momento complicado, mas sabe que não existe tempo para pensar nisso, a gora é de se reorganizar para vencer.

- Quando há essa troca temos que nos readaptar, e com uma sequência de jogos um atrás do outro não dá muito para fazer isso nos treinos. Então, muitas vezes temos que nos readequar durante as partidas mesmo, mas agora é se organizar o mais rápido possível e escutar os conselhos do Ricardo para ganhar no sábado. - pontuou.

Mesmo sem conseguir os três pontos contra o Criciúma, os resultados dos outros jogos ajudaram o Glorioso a se manter na liderança e ainda abrir dois pontos sobre o vice-líder Vitória. Arão destacou a regularidade da equipe, que mesmo não vencendo algumas partidas, nunca perdeu o primeiro lugar.

- Você trabalhar como líder é gostoso. Mesmo quando empatamos ou perdemos a gente nunca deixou de ser líder. Isso dá uma tranquilidade maior no dia a dia, mas sabemos que temos que trabalhar muito para nos nessa liderança. É um campeonato longo, vamos encontrar dificuldades, mas temos tudo para ter um desempenho melhor e conseguir uma nova vitoria já no sábado. - encerrou o volante.

A equipe alvinegra volta ao campo de treinamento na tarde desta quinta-feira, ás 15h, no Estádio Nilton Santos.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS NAS IMAGENS DE VITOR SILVA/SS PRESS:



Fabio de Paula