notícia

LDB 2015

Botafogo estreia no maior campeonato de base do basquete brasileiro
Atualizado em 27-07-2015, 19h30

O Botafogo está em Uberlândia, Minas Gerais, onde disputa a primeira etapa da LDB, o maior campeonato de base do basquete brasileiro. A LDB é uma competição nacional Sub-22 organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). No início da tarde desta sexta-feira, a equipe alvinegra teve um revés para o Franca por 81 a 70, mas apresentou um bom desempenho.

Marcio Resende é o técnico da equipe. Bruno Peri o auxiliar técnico e Glaucio Cruz o chefe da delegação. O fisioterapeuta Gustavo Risso e o Diretor de Basquete Pezinho também integram o grupo.

Às 20h, o clube mede força com o Limeira e no dia 31 de julho enfrenta o São José, ambos os confrontos no Praia Clube.

Para este ano, a LDB teve sua fórmula de disputa mantida em relação à sua última edição. Os 24 times jogarão entre si em turno único durante a fase de classificação (dividida em cinco etapas) e os oito melhores se classificarão para o octogonal final, que será disputado nos mesmos moldes dos anos anteriores – dois grupos e os dois melhores de cada lado avançando ao Final Four – e novamente contará com transmissão ao vivo através do site da LNB (www.lnb.com.br).

A primeira etapa da LDB 2015 acontecerá em uma sede única e todas as 24 equipes se encontrarão na cidade de Uberlândia. Com três quadras localizadas em seu extenso ginásio de 4.926 m², o Praia Clube abrigará todas as 84 partidas da primeira etapa da competição Sub-22. Cada time disputará sete jogos no Triângulo Mineiro entre os dias 24 de julho e 02 de agosto.

Ao todo, nove Estados brasileiros – Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo – mais o Distrito Federal estarão representados na edição de 2015 do campeonato Sub-22. Maior a cada ano, a LDB vem se consolidando cada vez mais como grande reveladora de atletas e 68 atletas que disputaram a edição anterior da competição de base entraram em quadra no NBB 2014/2015.

basketball

Assessoria de Imprensa