notícia

Um passo de cada vez

Dierson fala em honra por vestir a camisa 5 e agradece oportunidades
Atualizado em 26-07-2015, 19:35

O Botafogo voltou para o Rio de Janeiro após o empate em 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova, e teve o volante Dierson na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos. Resgatado por Jair Ventura, o volante de 19 anos comemorou os dois jogos como titular no meio-campo e considerou importante o resultado fora de casa que manteve o Fogão na liderança da Série B.

- Eu acho que o empate foi bom para nós. Jogamos na Arena Fonte Nova repleta de torcedores. Agora a gente tem uma sequência de dois jogos em casa e será muito positivo para ampliarmos a distância dos demais concorrentes - disse Dierson, que já pensa na semana de jogos contra Criciúma e Luveverdense, ambos no Estádio Nilton Santos.

Dierson é mais um jovem revelado nas categorias de base do Glorioso e garante estar ambientado ao futebol profissional. Tranquilo, o volante destacou a boa recepção do grupo com os mais novos e a atenção de Jair Ventura com as pratas da casa.

- Venho trabalhando desde a base e tive mais uma oportunidade com o Jair. Estou gostando das minhas atuações e o Jair sempre deixou a gente bem à vontade no profissional. Chegamos e fomos abraçados pelo grupo, o que nos deu tranquilidade para fazer a nossa parte em campo - falou.

Volante de marcação, Dierson tem sido titular na vaga deixada por Marcelo Mattos, que deixou o clube. Na posição o Glorioso se reforçou e trouxe os volantes Bazallo e Serginho, além dos já presentes no clube. Dierson reconheceu a concorrência no setor, valorizou a honra em jogar com a camisa 5 do Botafogo e disse que será do treinador a responsabilidade da escolha.

- O Marcelo Mattos fez a sua história aqui no Botafogo e eu me senti muito honrado em vestir essa camisa 5. Chegaram excelentes jogadores na posição e isso só acrescenta na nossa equipe. O Ricardo Gomes está chegando e ele vai decidir que está melhor para jogar - finalizou o jovem.

O Botafogo já se prepara para a sequência de jogos em casa. O primeiro compromisso será contra o Criciúma, terça-feira, às 21h50. Na sequência o Glorioso enfrenta o Luverdense, sábado, às 16h30, também no Estádio Nilton Santos.

Marcos Silva