notícia

Ponto importante

Jair exalta Botafogo, que quebrou série vitoriosa do Bahia e segue líder
Atualizado em 25-07-2015, 20:15

O ponto fora de casa conquistado após o empate em 1 a 1 com o Bahia, neste sábado, na Arena Fonte Nova, foi o suficiente para manter o Botafogo na primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o treinador Jair Ventura exaltou a postura do Botafogo, que pontuou diante de uma equipe que vinha de seis vitórias seguidas em casa.

- O ponto conquistado fora de casa sempre tem que ser comemorado. O Bahia vinha de seis jogos seguidos com vitórias dentro de casa. Nós esperávamos um jogo difícil. Eles contam com quatro camisas 9 no elenco, um time experiente. Lógico que o Botafogo joga para ganhar e alguns podem ter me achado retranqueiro quando viram a escalação. Mas não é assim gente, jogamos dentro das condições de cada adversário - disse Jair.

Auxiliar permanente do Botafogo, Jair Ventura comandará a equipe até o jogo contra o Criciúma, na próxima terça-feira, às 21h50, no Estádio Nilton Santos. Na sequência, o treinador Ricardo Gomes assumirá o posto. O novo comandante tem contrato até o final do ano.

Confira os principais trechos da entrevista de Jair Ventura, treinador do Botafogo na Arena Fonte Nova:

TIME PRONTO PARA RICARDO GOMES

- O ambiente de trabalho do Botafogo é maravilhoso, com profissionais excelentes. Todos tentam dar o seu melhor e o Ricardo Gomes vai receber um grupo muito bom, com jogadores obedientes taticamente e que vão respeitar o trabalho dele. O Ricardo não terá problemas com os jogadores e com o staff do clube.

FELIZ PELA VOLTA POR CIMA

- Não tive contato com ele ainda (Ricardo Gomes), mas estou ansioso para conhecê-lo. Estou feliz pela volta do homem, principalmente após o AVC. Ele está recuperado e apto para fazer o que mais gosta, que é trabalhar na beira do gramado.

EXPERIÊNCIA PARA OS MAIS JOVENS

- A gente estava comentando que esse tipo de jogo que dá maturidade aos garotos, serve para crescerem como profissionais. Foi muito bom e a torcida do Bahia lotou. Tivemos chance de matar o jogo. Eles optaram por um time muito ofensivo e acabaram deixando a desejar um pouco na parte defensiva. Nós buscamos explorar isso e conseguimos fazer 1 a 0. Tivemos também a chance de matar o jogo, o que não aconteceu. O mais importante é que continuamos na liferança.

JOGADA DO GOL FOI FRUTO DE TREINAMENTO

- Nós treinamos e a semana de trabalho foi muito importante. Todo treinador precisa de um tempo para trabalhar e nós focamos bastante essa movimentação e as trocas, com o Arão chegando praticamente como um meia. Ele joga assim e quem acompanha desde o início do ano sabe que ele é uma arma ofensiva nossa. O Fernandes também tem essa característica de chegar... No papel parece um time postado atrás, mas não foi assim em campo.

RESULTADO IMPORTANTE


- Buscamos a liderança sempre e nós estamos lá faz um tempo. Não queremos perder a ponta, sabemos que será difícil, que vamos oscilar, mas o ponto fora de casa é importante para essa manutenção da ponta.

FELIZ NO BOTAFOGO

- Sou funcionário do clube e treinador permanente. Estou caminhando para o meu sétimo ano no clube e já fui treinador do Sub-20. No profissional é diferente e está sendo muito bom ajudar a instituição. Me pediram três jogos e eu vou fazer. Sou um funcionário muito feliz na minha função de auxiliar e espero passar para o Ricardo Gomes o Botafogo na liderança. Esse é o nosso maior objetivo.

Marcos Silva