notícia

Garotos de General

Jair Ventura divide responsabilidades e reforça a confiança nos jovens da base
Atualizado em 24-07-2015, 13:30

O Botafogo já está fechado para o jogo contra o Bahia, adversário direto na Série B. O time está pronto, mas não foi divulgado pelo treinador Jair Ventura. A única certeza é a confiança total nos jogadores, principalmente os oriundos da base alvinegra. Jair colocou cinco em campo entre os titulares que venceram o Náutico na rodada passado e a expectativa é que eles apareçam novamente. As ausências são o goleiro Renan, com dores no joelho, e o lateral-esquerdo Carletto, suspenso.

Em entrevista coletiva o treinador Jair ventura reforçou a confiança nos jovens talentos do Botafogo e deixou claro que joga quem estiver melhor, independentemente da idade. Jair não confirmou a equipe titular e espera contar com os reforços já para este jogo.

- Se é jovem e tem qualidade, você joga. A responsabilidade é nossa e não só dos garotos. Estão jogando com os outros companheiros mais experientes e temos total confiança no trabalho deles. Automaticamente teremos duas mudanças na equipe. Perdemos o Pimpão e o Carleto, suspenso pelo terceiro cartão. O Lulinha está no time? Eu não vou falar... Esperamos que os reforços sejam regularizados a tempo para que eu possa utilizá-los - disse Jair.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Jair Ventura:


BAHIA X BOTAFOGO

- São duas grandes equipes e será um jogo muito difícil contra um time que está 100% em casa. O Bahia é o time a ser batido e o Botafogo é um clube grande. Será um belo jogo. Nós fizemos uma boa semana de treinos e temos algumas estratégias. Conhecemos o time e vamos lá para buscar a vitória. Existem as dificuldades e vamos buscar fazer o melhor.

CONVICÇÃO NO TRABALHO

- A convicção não pode ser mudada e trabalhamos com desempenho. Poderíamos não ter vencido o jogo contra o Náutico, mas eles corresponderam. Aqui é assim. O Gegê estava no fim da fila e entrou como camisa 10. Não adianta chegar para vocês e falar uma coisa diferente do que é passado para o grupo. Vai jogar o mais preparado e o torcedor pode ter certeza que estamos escalando o que temos de melhor.

RICARDO GOMES

- Ainda não tivemos contato. Estou muito feliz pela contratação dele, principalmente pela pessoa que ele é. Assisti o jogo quando ele teve aquele problema no Vasco e é muito legal vê-lo de volta ao trabalho. Falam muito bem dele e da sua grande carreira. Certamente será um grande treinador que vai acrescentar muito na minha carreira. Vou recebê-lo de braços abertos.

BAHIA MAPEADO

- Estive lá na minha última observação e assisti Bahia e Oeste. O Bahia está se fortalecendo e conta com a volta de alguns jogadores. Isso é legal, traz os torcedores e nos motiva para tentar quebrar esse tabu. Vamos lá para vencer.

REFORÇOS URUGUAIOS

- Os uruguaios estão numa fase de transição ainda, com foco total na parte física. Nessa semana ainda não deu para ter um contato grande com eles, que ficaram mais com o preparador físico para chegarem ao nível dos outros.

SERGINHO E RODRIGO LINDOSO

- Eles já estavam jogando. O Rodrigo jogou todos os jogos no Madureira pela Série C e o Serginho jogou semana passada. Eles estão bem e no nível do grupo fisicamente. Chegam na frente nesse quesito.

O TRABALHO DE UM INTERINO

- A gente brinca que o interino nunca pega a parte boa, sempre com pressão. Eu tive essa responsabilidade em 2010, quando acabamos sendo campeões cariocas. Estou aqui para isso, sou funcionário do clube e vou fazer o que for preciso. Estou muito feliz na função de auxiliar e quero ajudar o novo treinador Ricardo Gomes.

TERRENO PREPARADO PARA O NOVO TREINADOR

- Estamos muito focados nesse jogo. Aqui o trabalho é muito bom, com um time muito acolhedor com todos que chegam. Com o Ricardo Gomes não será diferente. Ele vai encontrar um grupo muito bom de trabalho.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!



O Botafogo lidera a Série B com 27 pontos somados. O Alvinegro segue na tarde de hoje para Salvador, local do jogo de sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova. Na sequência, o Glorioso enfrenta o Criciúma, terça-feira, no Estádio Nilton Santos.

Marcos Silva