notícia

Botafogo 1 x 0 Náutico

Glorioso volta a vencer e vai a 27 pontos, líder da Série B
Atualizado em 18-07-2015, 18h22

 

 

O Botafogo é líder da Série B não à toa. O time alvinegro se recuperou dos resultados recentes e venceu o Náutico por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. O gol de Lulinha levou o Glorioso para 27 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o Bahia, sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova.

O JOGO


Com o auxiliar permanente Jair Ventura como técnico e cheio de garotos em campo, o Botafogo fez um bom primeiro tempo e merecia sair em vantagem. A começar por um pênalti claro não marcado sobre Rodrigo Pimpão, que limpava o goleiro Julio Cesar quando foi derrubado.

O Náutico até começou o jogo bem, levando perigo em finalizações de Hiltinho po cima e de Josimar, cruzada, para fora. Contudo, aos poucos, o Glorioso começou a se impor, comandado pela garotada. Do meio para a frente, Dierson, Fernandes, Gegê, Octávio e Luis Henrique foram revelafdos pelo clube.

Em uma boa jogada após ajeitada de Luis Henrique, Gegê limpou dois e bateu com categoria colocado, rente à trave, aos 23. No minuto seguinte, Rodrigo Pimpão cruzou da esquerda e Luis Henrique finalizou para fora. Em outra oportunidade, Octávio teve sobra na entrada da área e mandou por cima.

A melhor oportunidade da etapa inicial veio com Luis Henrique. Aos 38, ele recebeu no meio-de-campo, ganhou no mano a mano de ser marcador, invadiu a área, mas chutou por cima. Quase.

Na volta para o segundo tempo, outra vez o Botafogo esteve perto de marcar. Gegê recebeu na direita e tocou colocado, por cima, para grande defesa de Julio Cesar. O goleiro também evitou gol de Thiago Carleto, em forte cobrança de falta que tinha a direção do ângulo. A resposta do Náutico veio aos 15, com Flavio na cara do gol parando em Jefferson, que saiu de forma providencial.

Jair Ventura fez três alterações, colocando Diego, Sassá e Lulinha. Coube a este último abrir o placar em seu primeiro toque na bola. Aos 31, após um belo contra-ataque puxado por Luis Ricardo, Gegê finalizou cruzado, Julio Cesar espalmou e Lulinha botou na rede. Botafogo 1 x 0 Náutico!

O Botafogo optou por controlar o jogo e tentar os contra-ataques, com Sassá. Houve um susto aos 45, quando Renato finalizou colocado no travessão. Mas a vitória seria mesmo alvinegra!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / BFR)




BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Dierson, Fernandes (Diego), Gegê e Octávio (Sassá); Rodrigo Pimpão (Lulinha) e Luis Henrique. Técnico: Jair Ventura.

Danilo Santos