notícia

Golaço fora de campo

Em linda iniciativa, Sub-17 alvinegro visita instituto que trata de crianças com câncer
Atualizado em 16-07-2015, 21:45

Se engana quem pensa que a garotada Sub-17 do Botafogo só faz bonito dentro dos gramados. Na tarde dessa quinta-feira, o elenco alvinegro se reuniu para marcar um verdadeiro golaço, só que dessa vez fora das quatro linhas. Em iniciativa própria, a delegação do Glorioso, que disputa a Taça BH em Juiz de Fora-MG, visitou a Fundação Ricardo Moysés e fez a festa junto com a criançada que está em tratamento contra o câncer.

Após o treinamento dessa quinta, os jovens alvinegros receberam a notícia que destinariam suas tardes para passar um tempo com uma meninada guerreira que luta diariamente por dias melhores. Contentes e animados, os meninos do Fogão correram para fazer algo incrível e dando, mais uma vez, uma aula de solidariedade. Grande parte do elenco raspou a cabeça em homenagem aos pequenos.

O comandante da equipe e responsável por dar a notícia aos jovens, Felipe Conceição, conta como a ideia surgiu e enfatizou que o seu sentimento, ao vê-los se mobilizando pela causa, foi de profundo orgulho. Para ele, o Botafogo está formando uma base com atletas de qualidade dentro e fora de campo.

- Quando anunciei que iríamos fazer a visita, os meninos tiveram a ideia de raspar a cabeça. Senti, mais uma fez, orgulho da minha equipe. Esses meninos irão se tornar a base do nosso profissional daqui há alguns anos, acredito. Torço para que mantenham essa conduta e deem bons exemplos dentro e fora de campo. - exaltou o treinador.

Sem título
Treinador do Sub-17 alvinegro, Felipe Conceição junto com as crianças da Fundação Ricardo Moysés,

Já classificada de forma antecipada para as oitavas de final da Taça BH, a equipe alvinegra passou momentos inesquecíveis dentro do instituto. Com certeza, os momentos não serão esquecidos nem pelas crianças da Fundação e muito menos pela garotada alvinegra. Felipe comemora o tempo passado lá e afirma que essa troca trouxe para eles muito mais do que a motivação de vencer.       

- Foi muito bom. Os meninos passaram uma tarde animada e com uma troca muito grande com as crianças da fundação. Acredito que tudo que você faz na vida tem o retorno e hoje fomos no intuito levar alegria e carinho para as crianças que passam por essa séria doença que é o câncer, seja ele qual for, aconteceu que nós recebemos sorrisos, abraços e carinhos. Agradecemos à casa pela oportunidade. - enalteceu.

A torcida do Botafogo que já é grande em Juiz de Fora, ganhou hoje um reforço de peso. Não de maneira literal, mas com um peso de quem sabe lutar, possui garra e com certeza, serão futuros vencedores. Vitoriosos na vida!

- O que vimos hoje nos motiva ainda mais, pois arrumamos uma torcida organizada mirim. (risos) - finalizou.

Sem título
    Atletas e comissão do Glorioso posam para foto com os pequenos guerreiros, a torcida mirim do Fogão.

O Sub-17 alvinegro volta a campo nessa sexta-feira, às 17h, contra o Grêmio, no campo UFJF. A partida vale a liderança do grupo 5 da Taça BH.

Foto: Fernando Priamo

Texto: Fabio de Paula