notícia

Mais maduro

Octávio avalia passagem pelo futebol italiano e se diz pronto para ajudar
Atualizado em 14-07-2015, 09:59

O torcedor botafoguense verá novamente em campo o meia Octávio, revelado pelo Alvinegro e promovido ao time principal em 2013 com um bom desempenho. Após a passagem por empréstimo pelo futebol italiano defendendo a Fiorentina, o meia, mais maduro, volta ao Botafogo pronto para ajudar.

Octávio retornou ao Alvinegro e impressionou o treinador René Simões logo nos primeiros treinos pela aplicação e estilo de jogo. A reestreia quase aconteceu diante do Bragantino, quando o apoiador foi chamado do Rio de Janeiro para se juntar ao time após a suspensão de Daniel Carvalho, mas o treinador preferiu deixar para outro momento. E ele chegou.

- O Octávio treinando muito bem. Ele tem mobilidade, qualidade técnica e uma leitura de jogo espetacular. Tem me impressionado bastante. Ele ainda tem uma entrega muito boa. Espero que ele vá bem. Se ele repetir nos jogos o que vem mostrando nos treinamentos, será um reforço muito bom para o Botafogo. Ele vem pedindo passagem e eu já queria colocá-lo contra o Bragantino, mas não poderia estrear naquela situação. - disse René Simões.

Treino do Botafogo
Com muito trabalho e vontade, Octávio chamou a atenção do treinador René Simões. (Foto: Vítor Silva/SSPress)

Confirmado como titular na partida diante do Figueirense, nesta terça-feira, às 21h, pela Copa do Brasil, Octávio avalia o aprendizado com a passagem pelo futebol italiano e se diz mais confiante para exercer o seu trabalho e somar ao time.

- Acho que minha ida para o exterior ajudou bastante a amadurecer meu posicionamento em campo e não ficar abalado quando errar os lances. Voltei ao Botafogo e vi que o René todos os dias faz um treinamento dentro de sala para avaliar os erros e vai aprimorando o trabalho no campo baseado nisso. Hoje eu sou um jogador mais completo para defender as cores do Botafogo - disse.

Com uma base definida, o time de René Simões tem variado apenas no setor do meio-campo, seja por opção técnica, tática ou lesões. Com a vaga em disputa e com o caminho aberto pelo treinador, Octávio coloca o seu futebol à disposição do Botafogo e acredita que pode contribuir.

- A minha característica principal é ser um jogador tático, que acompanha o lateral ou, se preferir, o volante... Faço isso desde a base e lógico que com essa passagem pela Itália e com as orientações do René dentro de campo eu estou evoluindo cada vez mais. Com o tempo vou ganhando confiança e rodagem de jogo para ajudar da melhor forma a equipe - encerrou.

O Botafogo enfrenta o Figueirense nesta terça-feira, às 21h, no Estádio Nilton Santos. Com o placar em 2 a 2 no jogo de ida, o Glorioso tem a vantagem do empate em até 1 a 1 para se classificar.

Marcos Silva