notícia

Mais um para a conta

Após jogo difícil, Roger Carvalho exalta ponto ganho contra o Ceará fora de casa
Atualizado em 08-07-2015, 03:40

O Botafogo enfrentou o Ceará pela 11ª rodada, na Arena Castelão, e empatou em 0 a 0 diante de mais de trinta e oito mil torcedores. A vitória era o objetivo do Glorioso, mas não se pode deixar de valorizar o ponto conquistado fora de casa que deixou o time na liderança isolada da Série B com dois pontos de vantagem.

Em entrevista coletiva, o zagueiro Roger Carvalho falou da importância de somar pontos na Série B e classificou o empate como satisfatório pela dificuldade do jogo diante do Ceará. Confira os principais trechos:

IMG_3476
Defesa teve trabalho contra o Ceará e não sofreu gols. (Crédito: Christian Alekson / cearasc.com)

BOM PARA SEGUIR PONTUANDO

- Liderar nunca é fácil. É difícil chegar e mais difícil ainda permanecer na liderança. Sabemos disso e esse jogo não foi o que esperávamos por ter sido um empate, mas acabou sendo positivo levar esse ponto para o Rio pelo que aconteceu no jogo.

FAZ PARTE DO JOGO

- Nós entramos para vencer em todos os jogos e em alguns deles isso não vai acontecer, como foi contra o Ceará. As equipes jogarão aqui contra essa torcida, o estádio incendeia quando o Ceará é empurrado pelos torcedores e é muito difícil atuar aqui. Conseguimos somar pontos e isso sempre é importante. Saímos daqui como uma sensação de dever cumprido por ter somado na tabela.

EVOLUÇÃO DA ZAGA DESDE O JOGO CONTRA O MACAÉ


- O jogo contra o Macaé foi muito difícil e a equipe não se encontrou. Foi uma partida que o time não produziu o que poderia e sabemos disso. Conversamos para melhorar e graças a Deus tem dado certo. Estamos evoluindo e vamos seguir em busca da perfeição para não levar gols.

SIMPLISMENTE JEFFERSON

- O Jefferson dispensa comentários. É o goleiro da seleção brasileira e que nos ajuda muito lá atrás.

PADRÃO DE JOGO


- É importante ter um padrão e o René vem dando isso para a equipe. É importante e deixa todo mundo ciente do que a comissão técnica espera de nós. Temos jogadores entrando e mudando jogos. Independentemente de quem joga nós mantemos o padrão e vamos procurar sempre melhorar nos jogos para seguirmos bem no campeonato.

O próximo compromisso do Botafogo na Série B será diante do Bragantino, sexta-feira, às 21h50, em Bragança Paulista. O Glorioso lidera a competição com 24 pontos somados.

Marcos Silva