notícia

De virada

Sub-16 vira pra cima do Madureira, vence por 2 a 1 e segue líder no Torneio GE
Atualizado em 07-07-2015, 14:18

Na manhã dessa terça-feira, a equipe Sub-16 do Glorioso visitou o Madureira em Conselheiro Galvão e conseguiu derrotar o time da casa de virada pelo placar de 2 a 1. Com os gols de Mateus Bastos e Bruno Ribeiro, o Botafogo se manteve na liderança da competição com 14 pontos.

A partida foi válida pela sexta rodada e encerrou a participação do alvinegro no primeiro turno. Como folga na última rodada, a equipe alvinegra ficará na expectativa pelo jogos da última rodada do turno na próxima semana. Caso o Fluminense tropece diante o Rio das Pedras, o turno e a vaga para a fase final ficam com o Alvinegro, mas se o Fluminense vencer seu jogo, o título é tricolor.

O JOGO

Apesar de um início de manhã frio em Madureira, subúrbio do Rio, o tempo abriu e o bonito sol aparaceu minutos antes do apito inicial. Com demasiada vontade de sair com o resultado positivo para chegar na última rodada com chances de conquistar o turno, a garotada do Fogão teve que suar a camisa e superar obstáculos para alcançar seu objetivo.

Dentro de seus domínios, o Madureira começou o duelo dificultando as ações alvinegras. Mesmo assim, a chance de Erick ao arriscar de um chute de longe e quase abriu o placar. Porém, o tricolor suburbano não deixou barato e aos 18 minutos encaixou um contra-ataque rápido. O atacante invadiu a área alvinegra e foi derrubado. Pênalti marcado e convertido com êxito. Madureira 1 a 0 Botafogo.

Atrás no placar, o Glorioso não se deixou abater, muito pelo contrário, foi nessa hora que a equipe cresceu e foi para cima do adversário. Em dois ataques seguidos, dois belíssimos gols. O primeiro foi aos 27, Coutinho deu passe  para Willian ir ao fundo e cruzar para Mateus Bastos que apenas completou para o fundo das redes. GOL DO FOGÃO! Madureira 1 x 1 BOTAFOGO.

O segundo tento não demorou e veio logo em sequência. Um pouco mais de minuto depois, um novo cruzamento, dessa vez pela esquerda com Lucas Barros, terminou em trapalhada da defesa adversária. A bola caiu no pé de Bruno Ribeiro, que não perdoou. De primeira o meia colocou o Alvinegro na frente. GOL DA VIRADA! 2 a 1 no placar!

Bruno Ribeiro quase fez mais um no fim da primeira etapa. Aos 38, Mateus Bastos acelerou pela direita e encontrou Bruno na área. O Camisa 10 dominou e finalizou cruzado, mas a bola passou a direita do gol do time da casa.

No intervalo preparador Diogo Missena (Substituto do técnico Daniel Barboza que cumpriu suspensão) conversou com os meninos e acertou alguns detalhes. Além disso, Diogo pediu mais tranquilidade aos comandados.

As palavras do professor surtiram efeito, já que durante todo o segundo tempo a equipe alvinegra praticamente não sofreu perigo. Ao contrário do rival, o Glorioso atacou, mas pecou na hora da conclusão. Erick, Guga, Wendell e Jean, por duas vezes, criaram oportunidades que por pouco não resultaram em gols.

Apesar de muitas chances pelo lado alvinegro, a partida terminou mesmo com o placar de 2 a 1 para o Fogão. Vitória que deixa a equipe viva na briga pelo título do turno. Agora é hora de ficar na torcida para que os resultados sejam favoráveis na próxima semana.

Botafogo: Julio César; Willian, Michel, Diego e Lucas Barros(Paulo Henrique); Guga, Bruno Ribeiro(Siqueira), Erick(Magno) e Enrico(Paulo César); Mateus Bastos(Wendell) e Coutinho(Jean). Técnico: Diogo Missena/Daniel Barboza.

Fabio de Paula