notícia

É campeão!!!

Juniores conquistam o Torneio OPG nos pênaltis sobre o Flamengo na Gávea!
Atualizado em 23-11-2013, 18h30

O Botafogo é campeão do Torneio Octávio Pinto Guimarães! O time Sub-20 mostrou poder de reação e sangue frio para reverter situações adversas dentro da Gávea e conquistar o título na casa do Flamengo. No tempo normal, Vinicius marcou um lindo gol de voleio e Rabello converteu aos 44 do 2º tempo na derrota por 3 a 2. O caneco veio nos pênaltis, com duas defesas do goleiro Douglas e vitória por 8 a 7!

Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Botafogo tinha a vantagem do empate. A equipe comandada por Eduardo Húngaro chegou a estar em desvantagem de 3 a 1, mas reagiu e arrancou o gol que levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para o Glorioso, que venceu por 8 a 7 e conquistou o título!

Assim como no primeiro jogo da final, o Gerente Geral da Base Ney Souto e o Gerente Técnico de Futebol Profissional Sidnei Loureiro marcaram presença na Gávea e prestigiaram o título da garotada. Ambos os dirigentes participaram da festa no gramado e fizeram questão de parabenizaros campeões no vestiário.

MELHORES MOMENTOS


 
O JOGO


Eletrizante! O clássico disputado entre Flamengo e Botafogo não poderia ser resumido de outra forma. O Botafogo era o visitante, mas desde cedo queria estragar a festa. Aos 4, Mateus fez boa jogada pela esquerda e rolou para Jean, que entrou na área, chutou e viu o arqueiro rubro-negro salvar com os pés.

O Flamengo chegou pela primeira vez aos 14, quando Sartori girou na área e bateu rente a trave direita do goleiro Douglas. Aos 35, Erick cobrou falta curta pela esquerda, Jean cruzou na área e Andreazzi testou no gol. O goleiro flamenguista por pouco não foi pego no contrapé.

A chance mais clara do primeiro tempo foi do Botafogo. Aos 38, o Dill ganhou a dividida na lateral e acionou Fernandes, que viu Daniel na entrada da área e rolou para trás. O meia bateu colocado, mas o goleiro Luan se esticou e fez defesa providencial.

Melhor na primeira etapa o Botafogo criou diversas chances, mas viu o adversário abrir o marcador em uma blitz realizada já no fim. Aos 43, Jajá cabeceou livre na pequena área e deixou o Flamengo na frente: 1 a 0.

Resultado injusto, mas nada que a bola não resolva. O segundo tempo veio e logo aos 10, o Glorioso empatou com um gol antológico. Mateus cruzou pela esquerda para Fernandes, que rolou na medida para o atacante Vinicius. Em um lance de rara felicidade, o camisa 9 dominou e emendou um voleio indefensável. 1 a 1 na decisão!

Botafogo x Flamengo
Vinicius emendou um belo voleio e fez um gol de placa na Gávea.

O resultado dava o título ao Botafogo, mas o Flamengo não desistiu tão fácil. Aos 33 e 34, Eduardo e Thiago marcaram e viraram o jogo para 3 a 1.

Quando tudo parecia acabado, o cruzamento na área rubro-negra desviou em Rafael Dumas e morreu lentamente na rede aos 44. Gol salvador que colocou o Botafogo novamente na decisão.

A disputa foi para os pênaltis e o Glorioso levou a melhor. Frio, o time de Eduardo Húngaro perdeu uma cobrança, mas se recuperou e venceu por 8 a 7. A última cobrança ficou por conta de Andreazzi, que só teve o trabalho de bater com categoria, comemorar e pintar a Gávea de preto e branco.

Botafogo
: Douglas; Erick, Rabello, Emerson e Jean (Baiano); Dill, Andreazzi, Matheus (Juninho) e Fernandes; Daniel e Vinicius (Jefferson)
Treinador: Eduardo Húngaro

Confira a galeria de fotos da SS Press!



Marcos Silva