notícia

Atenção dobrada

René Simões espera partida difícil contra o pressionado Ceará no Castelão
Atualizado em 06-07-2015, 12:07

O Botafogo viaja após o treino desta segunda-feira para Fortaleza, local da partida contra o Ceará, terça-feira, às 21h50, na Arena Castelão. Líder da Série B, o Botafogo de René Simões espera um jogo difícil pela qualidade do adversário e a situação incômoda do rival na tabela. Satisfeito com o desempenho da equipe, René espera manter o mesmo time que goleou o Sampaio Corrêa na rodada passada.

- Manter a equipe é sempre bom. Conversei com o Daniel Carvalho agora e ele está se sentindo muito bem. Vamos para uma guerra contra o Ceará e não será um jogo fácil. É um grande time e que contratou agora o Geninho, um excelente treinador. Não será nada fácil. As estatísticas mostram que em cada dez jogos apenas três times vencem fora de casa. Começamos o jogo com 30% de vencer. Ainda mais pela situação do Ceará, campeão da Copa do Nordeste e que passa por um momento difícil na tabela - alertou René Simões.

Com um jogo difícil pela frente, René Simões não se preocupa em prever um resultado para a partida. O treinador alvinegro acredita que o mais importante é um bom desempenho do time, o que facilita o caminho para a vitória.

- O nosso time joga por desempenho e o resultado é consequência disso. Quero uma equipe que jogue com a bola, com qualidade e atacando o adversário. É sempre isso que prezamos aqui no Botafogo - disse René.

Se o desempenho é o indicador de maior relevância para o treinador, o jogo contra o Sampaio Corrêa serve de grande motivação. Mesmo sem o número de passes considerado bom pelo treinador, o Botafogo foi eficiente e balançou as redes do adversário em cinco oportunidades.

- O que valeu foi o desempenho da equipe, um time que soube sofrer. Fizemos um gol muito cedo, mas sofremos com as quatro chances que o Sampaio teve para empatar. Tecnicamente eu não gostei do jogo, mas o desempenho e o entendimento tático foi importante. Foi um dos jogos que trocamos menos passes, mas em compensação fomos efetivos com a bola - avaliou.

Destaque após marcar dois gols em sua estreia como profissional, o atacante Luis Henrique, de 17 anos, fará o seu primeiro jogo fora de casa. René Simões vê a oportunidade como mais um teste para o jovem talento e o elogia.

- É um jogador de muita personalidade e que trabalha bem. Ele chegou no Giaretta no treino de hoje e disse como gosta de receber a bola, isso é coisa de jogador veterano. É assim que se joga e se faz um grande time. Acho que para ele será um jogo difícil, O ingresso lá está barato e eles querem lotar o Castelão. Será interessante para o Luis Henrique. Temos que ter cuidado para não 'estourar' o jogador fisicamente e talvez tenhamos que poupá-lo em alguns jogos mais para frente - encerrou René Simões.

O Botafogo viaja para Fortaleza após o treino desta manhã e voltará para o Rio de Janeiro apenas no sábado. O primeiro compromisso será contra o Ceará, terça-feira, às 21h50. Na sexta-feira será a vez do jogo contra o Bragantino, às 21h50, em São Paulo.

Confira a galeria de fotos de Vitor Silva / SS Press / BFR nesta segunda!




Marcos Silva