notícia

Querendo jogo

Nos planos de René, volante Andreazzi trabalha duro por chance no Botafogo
Atualizado em 26-06-2015, 06:06

O Botafogo pode contar com a juventude e vitalidade do volante Andreazzi, oriundo das categorias de base alvinegra. Aproveitado em 2014, o jogador volta aos planos após um período de recondicionamento e se diz pronto para ajudar. Pela primeira vez em uma coletiva de imprensa, o jogador, mesmo nervoso, teve personalidade diante dos jornalistas.

- Eu sempre fui acompanhado por grandes profissionais e fico mais tranquilo aqui na hora da entrevista. Tenho que ser autêntico e dizer o que realmente penso. É como um jogo, sentimos um pouco de frio na barriga e temos que encarar. Sou homem e tudo na minha vida eu sempre encarei de frente, independentemente do que aconteça. Está apenas no começo, mas espero que seja a primeira de muitas entrevistas, e com resultados positivos - disse o volante

Andreazzi - Títulos na Base
Campeão na Base, Andreazzi se profissionalizou em 2014 e espera deslanchar no Botafogo (Fotos: Arquivo/BFR)

Clássico volante de marcação, o paulista Andreazzi subiu para os profissionais credenciado pelas boas atuações nas categorias de base do Botafogo. Em 2014, entrou em algumas partidas, mesmo diante do cenário complicado do time. Pai de uma menina, de contrato renovado e com a família no Rio de Janeiro, o jovem volante se diz tranquilo para brigar ainda mais por um lugar na equipe.

- Foi uma grande conquista trazer a minha família para o Rio e hoje estou conseguindo focar mais no futebol. Estou muito feliz com elas - esposa e filha - perto de mim, estão me passando bastante confiança. Daqui pra frente é só manter o foco no Botafogo que vai dar tudo certo. Renovei meu contrato no final do ano passado. Vinha de um empréstimo do Santo André e hoje tenho uma segurança maior com um vínculo mais longo, mas o importante é pensar no agora para me firmar e quem sabe me tornar um ídolo - contou.

Com a suspensão de Diego Giaretta - recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Boa - Andreazzi é uma das opções de René Simões para fazer a dupla de volantes com Willian Arão. Ainda sem atuar em 2015, o volante prega a calma para conseguir o seu espaço e cita a boa relação com o treinador René Simões como um facilitador no período em que está sem jogar.

- Nós jogadores temos que ter paciência em relação a isso e o René nunca deixa que a gente perca o foco, seja quem estiver jogando ou não. O importante é estar sempre preparado para entrar e dar conta do recado - encerrou Andreazzi.

Marcos Silva