notícia

Só deu Renan

Goleiro lembra boa atuação no Estádio Moacyrzão e espera nova vitória em Macaé
Atualizado em 24-06-2015, 10:55

O Botafogo enfrentará o Macaé pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, sábado, às 16h30, no Estádio Moacyrzão, palco do time da casa. Mas o local traz boas recordações ao Alvinegro, principalmente ao goleiro Renan, que brilhou na vitória por 1 a 0 sobre a CaboFriense, pelo Estadual, com defesas providenciais e uma atuação irrepreensível.

Na ocasião, Renan defendia a meta alvinegra pela primeira vez no ano, já que Jefferson, disputando amistosos pela seleção brasileira, era desfalque. Renan foi fundamental  e segurou tudo com pelo menos cinco defesas muito difíceis. Sassá marcou o gol que deu a vitória por 1 a 0.

- Vou lembrar daquele jogo, estádio e momento. Conseguimos segurar a pressão inicial da Cabofriense e pude fazer boas defesas. Realmente foi uma atuação marcante. Não quero que o Botafogo sofra daquela maneira, mas espero que eu possa ajudar o time outra vez. Tomara que a equipe consiga jogar bem, em busca da vitória - falou o goleiro.

Cabofriense x Botafogo
Renan em ação no Estádio Moacyrzão va vitória diante da Cabofriense, pelo Estadual. (Foto: Vítor Silva/SSPress)

A lembrança do estádio é positiva, mas nem tudo foi festa. A ida ao Moacyrzão também faz o goleiro lembrar do gramado pesado, o que aumenta a atenção em campo, mas não abala a confiança na boa atuação.

- Naquele jogo o campo estava pesado, mas é assim e temos que nos acostumar. O nosso time está bem organizado e preparado para enfrentar situações diferentes, como tem sido durante a competição - lembrou Renan.

Último encontro com o Macaé: vitória e primeiro título na temporada

O jogo mais recente entre Botafogo e Macaé foi marcado pelo primeiro título alvinegro na temporada. A vitória por 1 a 0 - gol de Elvis - na última rodada da Taça Guanabara garantiu a conquista ao Glorioso no Estádio Nilton Santos.

Botafogo x Macae
Renan ergueu a primeira conquista do Botafogo em 2015: a Taça Guanabara. Foto: Vítor Silva/SSPress)

O Botafogo é o líder isolado da Série B com 20 pontos conquistados, um aproveitamento superior a 83% e uma campanha invicta. O Macaé, adversário de sábado, ocupa a 9ª colocação.

Marcos Silva