notícia

Para furar a retranca

Roger Carvalho espera adversários cada vez mais fechados e estuda alternativas
Atualizado em 22-06-2015, 18:21

O Botafogo é o líder incontestável da Série B com 20 pontos somados e uma vocação ofensiva clara e objetiva. Mas a missão de furar o bloqueio dos rivais promete ser dificultada, já que os times jogam cada vez mais fechados contra o Glorioso. Ciente desse modo de jogo, o zagueiro Roger Carvalho acredita na necessidade do time se adaptar e buscar alternativas para seguir vencendo.

- O campeonato vai ficar cada vez mais difícil. Os jogos teoricamente mais fáceis estão ficando cada vez mais complicados, o que já sabíamos que ia acontecer. Todos entram para jogar contra o Botafogo e vamos ter que encontrar maneiras para ganhar dessas equipes. Nós sabíamos que não daria para ser 100% até o fim, mas temos que estar cientes do que precisamos fazer nos próximos jogos - alertou o zagueiro.

Na próxima rodada o jogo será fora de casa, mas o Glorioso não precisará deixar o Rio de Janeiro para jogar. Diante do Macaé, no Estádio Moacyrzão, Roger Carvalho espera que o time reencontre o caminho da vitória, mesmo no campo adversário.

- É um gramado um pouco difícil, mas conhecemos o estádio. É o campo deles e será um jogo truncado, mas vamos com força para vencer como temos feito durante o campeonato. Para nós será mais um jogo difícil. Vamos encarar como se fosse qualquer outra equipe, seja do Rio ou não - disse o defensor.

Se o caminho do gol está cada vez mais estreito, o zagueiro indicou algumas alternativas para que a equipe desmonte a barreira dos adversários e siga marcando os gols. Segundo o zagueiro, é preciso entender o modo de jogo dos adversários para levar vantagem nos duelos. O defensor segue confiante na capacidade da equipe de devolver o Botafogo à primeira divisão.

- Precisamos balançar a equipe deles de um lado para o outro e fazer a leitura mais rápida do jogo. Começamos a jogar pelos lados e a bola foi saindo um pouco melhor. Vamos procurar entender a postura deles para tentar quebrar o famoso dominó das equipes. Desde o começo do campeonato a nossa equipe sabia que seria a bola da vez em todos os jogos, mas os jogadores que estão aqui são preparados e estão dando resultado. Vamos seguir até o final procurando desempenhar um bom papel para tirar o Botafogo da Série B - acredita Roger Carvalho.

Com um jogo de estratégias e cada vez mais exaustivo, Roger Carvalho também destacou a boa condição física da equipe, um dos principais aliados do elenco durante a temporada repleta de compromissos. O trabalho do preparador físico Ednilson Senna, que chegou ao Botafogo logo no início da competição,  foi valorizado por Roger Carvalho.

- O Ednílson está fazendo um grande trabalho, com uma filosofia própria. Se você pegar os jogos desde quando ele chegou vai ver que a quantidade de lesões foi bem pequena. Ele está tendo sucesso e esperamos seguir nessa batida até o final do ano. Estamos terminando os jogos inteiros e isso é muito importante. Temos que parabenizar toda a preparação pelo trabalho que eles estão fazendo - encerrou o zagueiro.

O Botafogo enfrentará o Macaé em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, sábado, às 16h30, no Estádio Moacyrzão.

Marcos Silva