notícia

Líder Isolado

Em casa, Sub-20 goleia Cabofriense por 5 a 0 e se isola na liderança da Taça Rio
Atualizado em 20-06-2015, 19:30

Na tarde desse sábado, a equipe Sub-20 do Botafogo derrotou a Cabofriense pelo placar elástico de 5 a 0 jogando no CEFAT, em Várzea das Moças, em partida válida pela décima primeira rodada da Taça Rio. Com o resultado, o Glorioso chegou aos 27 pontos na tabela e lidera o torneio de forma tranquila. Os gols alvinegros no duelo foram marcados por Yuri, Ribamar, Lukinhas, Lima e Jordan.

O próximo compromisso do Alvinegro na competição acontece só no outro domingo(28/06), às 15h, contra o Barra Mansa, novamente dentro de casa, no CEFAT.

O JOGO


Sob um tempo frio em Várzea da Moças, as equipes de Botafogo e Cabofriense entraram no gramado dispostas a esquentarem o clima. Frente a frente, o Alvinegro como o líder do campeonato e a Cabofriense, até então como terceira colocada.

A bola rolou e o que se viu foi um Botafogo dominante desde o princípio. Sem querer dar chances ao adversário, o Glorioso tratou de abrir o placar logo aos 9 minutos. Falta frontal na entrada da área. O lateral Yuri se preparou para a cobrança e arriscou um chute forte rasteiro. A bola passou pela barreira e morreu no fundo das redes. BOTAFOGO 1 a 0 Cabofriense.

Já na frente, a equipe alvinegra seguiu melhor e ampliou aos 25. Lukinhas pressionou a saída adversária e recuperou a bola no meio. Ela sobrou para Marcelinho que de primeira achou Ribamar. O centroavante matou no peito e acertou um lindo chute no cantinho, sem chances para o arqueiro. GOL DO FOGÃO! 2 a 0 no placar.

O marcador seguiu sem se alterar até o fim da primeira etapa. Novas chances de gol, só na volta do intervalo. Aos 15 do segundo tempo, saiu o terceiro do Alvinegro. Lukinhas recebeu a bola no campo de defesa, avançou, passou por dois defensores e mandou a bomba para fazer um belo gol. GOLAÇO! FOGÃO 3 a 0.

Com o controle do jogo, a equipe de Mauricio Ferreira jogava com muita categoria e trabalhava bem a posse de bola. Sem desacelerar, não demorou para o quarto tento sair. Aos 35, Diego fez um bonito lançamento para Lima. O atacante invadiu a área com velocidade, cortou o marcador e fuzilou. GOL DO BOTAFOGO! 4 a 0!

Aos 39, veio o golpe final. Em sua estreia na categoria, Jordan deu uma meia lua no defensor da equipe visitante dentro da área e acabou sendo derrubado. o árbitro não pensou duas vezes e assinalou penalidade máxima. Mauro, cobrador titular, reconhecendo a bela jogada de Jordan, pegou a bola e deu para o lateral. Jordan foi para a cobrança e  não desperdiçou. GOL! BOTAFOGO 5 a 0 Cabofriense.

Não havia tempo para mais nada. Apito final! Mais um jogo consistente da equipe alvinegra que vai galgando a passos largos rumo a classificação para a próxima fase da Taça Rio.

Botafogo: Victor Hugo; Diego, Jhonata, Kanu e Yuri; Dierson, Gustavo, Mauro e Marcelinho; Lukinhas e Ribamar.
Suplentes: Leone, Jordan, Marcinho, Arruda, Luiggi, Matheus Fernandes e Lima. Técnico: Mauricio Ferreira

Assessoria de Imprensa