notícia

À disposição

Recuperado, Carleto agradece apoio e confirma volta ao trabalho com o grupo
Atualizado em 20-06-2015, 13:13

O Botafogo contará com um reforço importante a partir de segunda-feira. Recuperado da artroscopia no joelho esquerdo, o lateral Tiago Carleto encerrou a fase de transição para o campo e está livre para retomar seu trabalho ao lado dos companheiros de equipe. O atleta, aprovado no último teste no treino deste sábado, concedeu entrevista coletiva e agradeceu o apoio recebido durante o período longe dos campos.

- Estou muito feliz em saber que mais uma vez passei por uma coisa na minha vida que muita gente não acreditava. Quando eu me machuquei fiquei muito chateado em ler algumas coisas sobre lesões no meu joelho. Não foi a mesma lesão, mas sim coisas distintas. Nós jogadores podemos sofrer sempre com isso e acabou acontecendo. Mas o que importa é que estou feliz mais uma vez por ter dado a volta por cima e quero agradecer de coração aos torcedores que me deram apoio e mandaram mensagens - disse o lateral.

Carleto fez questão de agradecer a torcida botafoguense, que enviou mensagens de apoio durante a sua recuperação e o motivou ainda mais a trabalhar para se recuperar e correr atrás do tempo perdido.

- Recebi muitas mensagens mesmo, ao ponto de alguns torcedores descobrirem o meu telefone para mandar apoio. Só tenho que agradecer. Sei que posso não ser a solução dos problemas, mas sempre terão a minha garra e força de vontade. Vou mostrar nos treinos para o professor René que estou à disposição dele - agradeceu Carleto.

De volta ao time, Carleto terá que ter paciência para voltar a jogar. Além dos cuidados necessários por ter sido operado, o lateral terá que vencer a concorrência com o Luis Ricardo, lateral-direito improvisado em sua função.

- Agora é o momento que tenho que separar a vontade e a paciência. Hoje o Luis está jogando muito bem e vou voltar a treinar a partir de segunda-feira. Estou muito melhor do que quando parei. É saber dosar o trabalho até a hora da reestreia - acredita.

Ausente desde o jogo contra o Vitória, Carleto retorna aos trabalhos com o Botafogo na liderança da Série B. o jogador comemorou as boas atuações do time e lembrou que o mais difícil não é ser líder, e sim se manter na liderança de uma competição tão disputada.

- Nada melhor do que voltar aos gramados com o time na liderança. O difícil não é ser líder, mas sim se manter na liderança. O professor está sendo muito feliz em enfatizar isso com a gente. No jogo de ontem foi nítido que o Boa Esporte veio se defender o tempo inteiro e nós temos que ter paciência para jogar contra isso - encerrou Carleto.

O Botafogo volta a treinar na segunda-feira, às 14h30, no Estádio Nilton Santos. O próximo desafio do Glorioso na Série B será diante do Macaé, sábado, no Estádio Moacyrzão.

Marcos Silva