notícia

Bem-vindo

Mario Costa assume cargo de Gerente de Processos, Controle Interno e Compliance
Atualizado em 18-06-2015, 15:06

Com ampla experiência no mercado, Mario Costa é o novo "reforço" do Botafogo. O profissional vem para assumir o cargo de Gerente de Processos, Controle Interno e Compliance, sendo responsável por organizar e dinamizar o turbilhão de informações que envolvem os diversos setores do clube. Um cargo criado em função do esforço contínuo da nova gestão do Botafogo em dar transparência ao passo que otimiza os processos.

- Há um interesse do Botafogo na organização, na melhoria dos controles, no registro dos processos. A ideia é criar manuais de procedimentos, normatizar todas as áreas para que exista legado dos processos de modo que tenha uma melhora contínua - afirmou Mario Costa, contando um pouco sobre as suas atribuições.

A função de Mario Costa está subordinada à Vice-Presidência Executiva, comandada por Luis Fernando Santos. O profissional já iniciou as atividades em General Severiano.

- Não é uma função muito comum em ambiente de clube de futebol. É inovador e está sendo um desafio grande exercer esse cargo. A diretoria está disposta a dar transparência às informações e será facilitado o acompanhamento do que está sendo trabalhado - analisou.

Mario Costa tem mais de 20 de experiência nessa área. No seu currículo, grandes empresas como a Coca-Cola e o Gasoduto Bolívia-Brasil. Com todo o seu conhecimento ao longo da carreira espera trazer resultados profícuos ao clube.

- Trago na bagagem experiência em empresas internacionais. Com o tempo, voltaremos a ter credibilidade no mercado para alavancar mais negócios para o Botafogo - encerrou.

Assessoria de Imprensa