notícia

Unindo forças

Com portões abertos, Sub-20 busca vitória sobre o Ceará, quarta, no Nilton Santos
Atualizado em 16-06-2015, 12:50

O campeonato brasileiro Sub-20 chega a sua terceira rodada. Precisando de uma vitória para se manter vivo na competição, o Botafogo enfrentará uma dura missão frente ao Ceará, nessa quarta-feira(17/06), às 15h, no estádio Nilton Santos, e para conquistar um resultado positivo, a equipe alvinegra espera contar com o união de todos os presentes. A torcida terá entrada franca para acompanhar o duelo e quem não puder comparecer poderá acompanhar o jogo pela Rádio Botafogo Oficial.

Após um início longe do esperado, com um empate e uma derrota, o Glorioso busca uma campanha de recuperação dentro do grupo C da competição. Com 1 ponto, o time está numa situação delicada e para muitos, situações adversas são motivos para desespero e desequilíbrio, mas para essa equipe Sub-20 alvinegra o efeito é totalmente ao contrário, já que uma das características principais do plantel dirigido por Maurício Ferreira é o poder de superação.

Para alcançar um triunfo na partida dessa quarta, o Alvinegro terá que unir forças e utilizar todo o poder de fogo possível. Para isso, dois importantes reforços estarão à disposição para ajudar. Yuri, que volta de suspensão, e Luis Henrique, que chega na categoria após ser destaque no Sub-17, são duas peças que podem encaixar para fazer a engrenagem da equipe funcionar com eficiência.

Destaque da lateral-esquerda com seus avanços velozes pelos flancos, Yuri que já possui uma assistência no campeonato, falou sobre sua expectativa para o confronto, demonstrou muita vontade e afirmou que a presença da torcida pode ser fundamental para o bom desempenho da equipe.

- Sempre entro em campo para ajudar, mesmo se não for na técnica, tem que ser na raça. O importante é tentar ajudar de alguma forma. Nós sabemos que vai ser um jogo difícil, pois nesse campeonato não tem nada fácil, mas vamos entrar muito concentrados para sairmos com a vitória e continuarmos vivos na competição. A torcida pode ajudar bastante, eles nunca param de cantar, foi assim na Taça Guanabara e no jogo contra o Palmeiras. Espero eles lá outra vez - contou o lateral.

DSCN4168
Lateral Yuri volta ao time após cumprir suspesão na última rodada do Brasileiro. (Foto: Fabio de Paula/BFR)

A novidade fica por conta do artilheiro Luís Henrique. Após ter sido o artilheiro da Copa do Brasil Sub-17, marcando 14 gols em 10 jogos e colocando seu nome na história da competição, o jovem passou por um período de treinos na Seleção Sub-17, onde fez quatro gols em cinco amistosos. Agora integrado ao elenco Sub-20 alvinegro, Luís poderá fazer a sua estreia jogando numa categoria superior e o ele espera manter os bons números para seguir evoluindo dentro do Glorioso.

- É lógico que jogando contra equipes mais velhas e mais fortes, você acaba ganhando mais bagagem, além de disputar uma competição de nível nacional, isso me fará ganhar mais experiência. Sei que o time sub-20 do Botafogo é uma equipe muito bem estruturada e de muita qualidade, espero poder ajudar da melhor forma possível. Para sair com o resultado desejado, precisamos demonstrar o nosso bom futebol que todos conhecem, com muita força de vontade e dedicação. - disse.


Destaque no Sub-17, Luís Henrique pode fazer sua estreia pelo Sub-20 alvinegro. (Foto: Vitor Silva/SS Press)

Informações:

Partida: Botafogo x Ceará - 3ª rodada - Campeonato Brasileiro Sub-20
Horário: 15h
Local: Estádio Nilton Santos
Ingresso: Grátis
Entrada: Setor Oeste Inferior
Transmissão: Rádio Botafogo Oficial

Fabio de Paula