notícia

No caminho certo

Com dois de Wenderson, Sub-17 bate Nova Iguaçu e se aproxima de vaga na semi da Taça GB
Atualizado em 13-06-2015, 17:06

A garotada Sub-17 do Botafogo está com a corda toda. Após a campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil, a equipe principal da categoria voltou suas atenções para a disputa do estadual e já coleciona quatro vitórias em quatro partidas disputadas. A quarta vitória aconteceu na manhã desse sábado, no CEFAT, em Várzea das Moças, contra o Nova Iguaçu por 2 a 0. Wenderson marcou duas vezes e deixou a equipe mais próxima de uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara.

Com 25 pontos, o Alvinegro ocupa a segunda posição na tabela, atrás apenas do Vasco da Gama. O rival cruzmaltino é o adversário da equipe alvinegra na penúltima rodada, que acontece no sábado que vem (20/06), às 11h, no Estádio de São Januário. Uma vitória pode carimbar o passaporte do Glorioso para a próxima fase.

O JOGO

De baixo de sol escaldante, as equipes de Botafogo e Nova Iguaçu foram a campo buscando a vitória para alcançar objetivos diferentes. O time da baixada tinha como missão vencer para se desgarrar da parte de baixo da tabela, já o Alvinegro buscava um triunfo para chegar o quanto antes nas semifinais da competição.

Porém a diferença entre os times presente na classificação geral parece ter entrado em campo também. Jogando em casa, o Botafogo não demorou muito para tomar as rédeas do confronto. Igor Cássio, atacante alvinegro, incomodou bastante a defesa laranja e criou muitas chances de gol na primeira etapa, mas nenhumas das conclusões passaram pelo goleiro rival.

A equipe visitante acabou ficando com um homem a menos no meio da primeira etapa. o centroavante do Nova Iguaçu foi expulso após entrada dura em Lucas César. Como já possuía o domínio do jogo, com a vantagem numérica ficou ainda mais fácil para o Glorioso chegar ao gol adversário.

Em uma dessas chegadas, no fim da primeira etapa, saiu o primeiro gol da partida. Após troca de passes pela esquerda de ataque, Mateus Jorge cruzou rasteiro e Wenderson apareceu no segundo poste para abrir o placar. 1 a 0 FOGÃO.

No segundo tempo, as coisas seguiram iguais. O time da casa trocava passes, trabalhava a bola e a equipe visitante apenas se defendia. Amilcar entrou e, como de costuma, com muita velocidade de drible deu trabalho. Após um ataque veloz puxado pelo atacante, ele foi derrubado na área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Wenderson foi para a cobrança e converteu seu segundo gol no jogo. 2 a 0!

Com a vantagem, o Glorioso administrou as ações e esfriou o ímpeto adversário. Rickson ainda quase fez o terceiro, mas não conseguiu por muito pouco. No fim, o Alvinegro ainda perdeu um jogador expulso igualando o número de homens de cada equipe em campo, mas já era tarde demais para uma reação.

Fim de papo. Quarto triunfo em quatro jogos dessa equipe no campeonato. Ótima campanha, que dá uma tranquilidade maior para o time nas duas últimas e decisivas rodadas.

web3

Botafogo:
Diego; Lucas César(Gleiciano), Zyan, Marco e Jordan(Gabriel); Rickson, Ion(Marlon), Fernando e Mateus Jorge(Amilcar); Wenderson e Igor Cássio(Matteus). Técnico: Felipe Conceição.

Assessoria de Imprensa