notícia

Oeste 0 x 1 Botafogo

Fogão vence mais uma fora de casa e mantém a liderança!
Atualizado em 09-06-2015, 23h42

 

 

 


Isso é Botafogo: sete jogos, seis vitórias e um empate, 19 pontos, liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O Fogão voltou a triunfar nesta terça-feira: 1 a 0 sobre o Oeste, em Osasco, com gol de Rodrigo Pimpão. Mais três pontos importants na conta.

Após mais uma vitória, o Botafogo tem um período de descanso e só volta a campo no dia 19, contra o Boa Esporte, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Com quatro mudanças em relação à vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim (Luis Ricardo, Marcelo Mattos, Willian Arão e Elvis), o Botafogo foi melhor no primeiro tempo e teve as melhores chances. Porém, o jogo foi amarrado, truncado, muito pela postura do Oeste, mesmo jogando em casa.

O Oeste até teve a primeira oportunidade, em cobrança de falta de Junior Negão por cima, com 5 minutos. Mas, aos poucos, o time alvinegro passou a tomar conta da partida sem sofrer ameaças. Aos 20, em lance parecido com o de gol sobre o Vitória, Daniel Carvalho cobrou escanteio da esquerda, o goleiro saiu mal e Diego Giaretta quase cabeceou para o gol. Aos 22, Pimpão cruzou e Bill mandou de cabeça na trave.

No meio, Daniel Carvalho queria jogo. Primeiro ele enfiou rasteiro, Rodrigo Pimpão tocou para o meio na saída do goleiro, mas a zaga cortou. Aos 32, o meia roubou a bola dentro da área, carregou e bateu forte, para boa defesa do goleiro. Willian Arão e Elvis ainda tiveram oportunidades, mas as emoções estavam guardadas para a etapa final.

Com Jefferson na Seleção Brasileira, Renan apareceu bem aos 5. Mazinho fez boa jogada pela direita e bateu forte, cheio de veneno, mas o goleiro do Botafogo espalmou e a bola foi na trave. Em outra jogada, após escanteio, Junior Negão tocou de cabeça rente ao travessão.

René Simões fez mudanças: Lulinha e Roger Carvalho nas vagas de Elvis e Marcelo Mattos. Já no meio, Diego Giaretta levou perigo em potente chute de longe, por cima. Mas quem voltou a brilhar fora de casa foi Rodrigo Pimpão. Aos 22, Luis Ricardo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para o atacante empurrar para a rede. Oeste 0 x 1 Botafogo!

O Fogão teve a chance de ampliar pouco depois. Willian Arão teve sobra na entrada da área, ajeitou e bateu por cima. Aos 34, Sassá, que entrou no lugar de Daniel Carvalho, fez linda jogada, tabelou com Arão, entrou na área e soltou uma bomba, defendida por Leandro Santos no susto. Por outro lado, Junior Negão era perigoso e obrigou Renan a fazer defesa difícil, aos 35.

Apesar da pressão do Oeste, foi o Botafogo que quase marcou novamente, em um belo lance de Luis Ricardo e chute de longe quase no ângulo. Com inteligência, o Glorioso segurou o jogo e mais uma vitória!

BOTAFOGO:
Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Luis Ricardo; Marcelo Mattos (Roger Carvalho), Willian Arão, Elvis (Lulinha) e Daniel Carvalho (Sassá); Rodrigo Pimpão e Bill. Técnico: René Simões.

Danilo Santos