notícia

Com os pés no chão

Fundamental contra o Paraná, Pimpão pede foco para manter o Botafogo na liderança
Atualizado em 03-06-2015, 15:33

O Botafogo enfrentou o frio de Curitiba e a equipe do Paraná, na Vila Capanema, e venceu por 2 a 1. Os três pontos foram contabilizados, mas sem vida fácil. Com um a menos, o Glorioso garantiu a vitória com o gol de Pimpão, marcado nos minutos finais da partida e se consolidou na liderança da Série B.

Personagem da vitória alvinegra fora de casa, o atacante Rodrigo Pimpão saiu emocionado de campo por conta do gol e, principalmente, por ser paranaense e revelado no Paraná. Na Vila Capanema que Pimpão marcou o primeiro gol como profissional.

- Passou muita coisa pela minha cabeça depois do gol... Meu início pelo Paraná e o primeiro jogo como profissional, que também foi naquele estádio. E o gol, pelo que representou na partida, também significou muito - disse Pimpão, em entrevista coletiva realizada no Estádio Nilton Santos.

O resultado fora de casa foi muito importante, mas Pimpão sabe que o Botafogo não pode repetir alguns erros cometidos diante do Paraná. Para o atacante, o momento é de manter os pés no chão para seguir na primeira colocação.

- A gente sabe que não fizemos uma grande partida e deixando a desejar no que foi planejado. Serve de aprendizado. Nós temos que ter muita calma e estar com a cabeça no lugar para não cometer erros. Não podemos colocar na nossa cabeça que estamos invictos em casa e não perdemos aqui porque sabemos que a Série B é difícil e temos que saber separar as coisas para continuar fazendo essa campanha positiva e garantir o nosso objetivo esse ano, que é o acesso.

Na próxima rodada da Série B, sexta-feira, às 21h50, no Estádio Nilton Santos, o Glorioso enfrentará o Mogi Mirim. Com uma intensa sequência de jogos, o cuidado da comissão técnica com os jogadores para que ninguém fique de fora é grande.

- O preparador físico tem o método de trabalho e já chegamos de Curitiba treinando na academia. Amanhã será um treino mais tático e vamos avaliar a equipe do Mogi de forma mais completa. Todos os profissionais estão observando a nossa recuperação com cuidado para que a gente não sofra com lesões - destacou Pimpão.

O Botafogo volta a treinar na manhã de quinta-feira, às 09h, no Estádio Nilton Santos.

Marcos Silva