notícia

Momento ímpar

René, Jefferson e Gilberto visitam o DEGASE em tarde inesquecível para os menores
Atualizado em 27-05-2015, 19h25

Os garotos do Departamento Geral de Ações Sócio Educativas do Rio (Degase) viveram uma tarde alvinegra e mais que especial nesta quarta-feira. Com o engajamento em ações sociais como bandeira, o Botafogo usou a sua força para promover um momento ímpar. O técnico René Simões, o goleiro Jefferson e o lateral-direito Gilberto visitaram a unidade, conversaram com os internos, sortearam brindes e, como não poderia faltar, jogaram futebol com os menores. René Simões pegou o apito e foi árbitro da "pelada", Jefferson o técnico de um time e Gilberto de outro.

- Tive uma infância muito difícil como muito de vocês. Escolhi viver pela minha família. Tirei eles daquela situação. Sei que muitos querem sair daqui e serem pessoas melhores. Para conseguir isso, é só acreditar. Eu acreditei em mim e hoje estou aqui podendo passar minha experiência de vida. Só tenho a agradecer a atenção de todos. Vocês podem ser muito melhores se acreditarem em si mesmo - afirmou o lateral-direito Gilberto em durante palestra no auditório antes da partida de futebol.

O Novo Degase – Departamento Geral de Ações Socioeducativas é um órgão vinculado a Secretaria de Estado de Educação, que tem a responsabilidade de promover socioeducação no Estado do Rio de Janeiro, favorecendo a formação de pessoas autônomas, cidadãos solidários e profissionais competentes, possibilitando a construção de projetos de vida e a convivência familiar e comunitária.

- É motivo de muita alegria poder estar aqui. Algo que fez a diferença na minha vida foram as escolhas que fiz quando tive a idade de vocês. Hoje posso desfrutar do que antes era um sonho. Espero apertar a mão de vocês lá fora, vê-los lutando por seus sonhos. Fiquei muito feliz um dos garoto me disse que, ao deixar o Degase, gostaria de fazer teste para goleiro nas categorias de base do Botafogo - afirmou o goleiro Jefferson.

Assim como Gilberto, René Simões também teve origem humilde. Durante a palestra, a preocupação dos três alvinegros foi provocar nos garotos a reflexão da importância de se esforçar para buscar escolhas certas no futuro durante esse período de reclusão.

- Vivi tudo o que vocês viveram. Nada do que vocês viveram é diferente do que vivi. Quando eu tive a idade de vocês, precisei tomar a decisão: o que vou fazer da minha vida? Pensem no que vocês vão querer ser no futuro. O que vai fazer daqui a cinco anos? Onde você vai estar? Pensem nisso. Não joga a sua vida fora, não. Você é importante, único, ninguém é igual a você - destacou o técnico René Simões em um dos trechos de sua palestra.

Após o bate-papo no auditório do Degase, houve sorteio de brindes, entre eles camisas oficiais, camisas retrôs, bonés e outros produtos licenciados. Em seguida, foram ao campo de jogo. Jefferson e Gilberto escolheram seus times e distribuíram coletes de treino como os que os jogadores usam nas atividades do dia a dia. O cenário era de "final de Copa do Mundo". René apitou e uma atmosfera de muita alegria e diversão deu o tom desta tarde inesquecível.

- Com iniciativas como essas, o marketing tem buscado aproximar o Botafogo das grandes causas sociais. Entendemos que o clube, com tudo o que representa, deve usar essa força para construir um mundo um pouco melhor. Foi interessante notar a inversão dos valores: René, Jefferson e Gilberto saíram do Degase muito animados com a colaboração que fizeram - afirmou Aline Melo, Coordenadora de Eventos do Departamento de Marketing do Botafogo.

Botafogo no DEGASE Botafogo no DEGASE Botafogo no DEGASE

Confira abaixo uma galeria especial de fotos da visita ao DEGASE!



Assessoria de Imprensa