notícia

Garoto de Marechal

Oriundo do processo seletivo, atacante Vinicius se destaca no Sub-20
Atualizado em 13-02-2014, 19:02

Uma oportunidade e o jovem Vinicius, atacante do Sub-20, iniciou sua trajetória no Botafogo. Aprovado no Processo Seletivo de Marechal Hermes em 2011, o camisa 9 chegou ao Alvinegro ainda na equipe juvenil e acumula conquistas nas categorias de base dentro e fora do país. Morador de Queimados, na Baixada Fluminense, Vinicius traz no peito a gratidão pelo ídolo alvinegro Sebastião Leônidas, que além de ter feito história dentro das quatro linhas, trabalha como observador na Escola de Futebol do clube e foi um dos responsáveis pela sua aprovação.

Vinicius soube do processo seletivo através do seu empresário e não pensou duas vezes. Em Marechal Hermes, despertou o interesse dos observadores alvinegros e foi chamado para treinar com o elenco federado. O atacante não sabia, mas sua aprovação passou pelas mãos de Sebastião Leônidas, Bicampeão Carioca em 1967/68 e campeão Brasileiro em 1968 pelo Botafogo.

"Eu não sabia que estava sendo observado pelo ídolo Sebastião Leônidas e também não tinha noção do tamanho das suas glórias dentro do clube. Sou muito grato ao Seu Léo (como é conhecido no clube) e levarei esse sentimento eternamente. É um exemplo de pessoa e agradeço a ele e aos demais observadores por terem aberto as portas no Botafogo", disse Vinicius.

Vinicius - Talento revelado no PSJ
Inspiração: Vinicius ao lado da foto de Sebastião Leônidas no Time do Século do Botafogo

No Botafogo, Vinicius acumulou títulos em apenas três anos. Na equipe juvenil, foi campeão do torneio Guilherme Embry em 2012 e nos juniores conquistou o Torneio OPG e a Spax Cup, na Alemanha. Participações na Copa São Paulo de Futebol Júnior e a 2ª colocação no Mundial de Clubes também estão no currículo do jogador.

"Tenho pouco tempo de clube, mas uma história de grandes vitórias. Foi uma coisa relâmpago na minha vida e não imaginava conquistar títulos importantes nas categorias de Base no Brasil e no exterior tão rápido. Sou bastante feliz no Botafogo e agradeço o apoio de todos na minha trajetória no clube", comentou o atacante.

Recado para os futuros talentos

"O Botafogo está no caminho certo. O processo seletivo é uma grande oportunidade, já que também passam por lá jogadores com grande potencial. O segredo é ter força de vontade e muita determinação para conquistar a vaga que muitas pessoas também irão buscar. Tem que perseverar, colocar o coração na ponta da chuteira e lutar para que as portas se abram. O Botafogo tem uma grande Categoria de Base e quem entrar aqui certamenrte será bem trabalhado", finalizou Vinicius.

Clique aqui e saiba como realizar um processo seletivo na Base Alvinegra

Confira uma galeria especial de fotos de Vinicius no Botafogo!



Marcos Silva