notícia

Liderança Mantida

Fora de casa, Sub-20 vence Nova Iguaçu por 3 a 0 e segue como o líder da Taça Rio
Atualizado em 24-05-2015, 12:15

Pela sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do campeonato carioca, o Sub-20 do Glorioso fez bonito fora de casa e derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 0. Com o resultado, a equipe alvinegra permanece na primeira colocação com 16 pontos e com um saldo de gols maior que o Flamengo, segundo lugar. Rabello, Luquinhas e Pachu marcaram os gols da vitória do Fogão.

Líder e vice-líder do torneio até então, Botafogo e Flamengo disputarão, em um confronto direto, na próxima quarta, às 15h, na Gávea, a primeira posição da competição.

O JOGO

Sob um forte calor, típico clima da baixada fluminense do Rio, Botafogo e Nova Iguaçu foram a campo para medir forças em busca dos três pontos. O time da casa necessitava da vitória para chegar aos 9 pontos e se afastar da parte de baixo da tabela. Já o Botafogo buscava um triunfo para garantir a equipe por mais uma rodada no topo da classificação.

Mais equilibrado, o Glorioso tomou a iniciativa no duelo e aos 8 já criou a primeira chance. Marcinho faz bela jogada pelo lado direito e cruza para área. A bola percorre toda a extensão da área e sobra para Leandro finalizar por cima da meta rival. Dois minutos depois, o Alvinegro chegou pelo o outro lado com Yuri. O lateral cruzou na cabeça de Pachu, que testou rente a trave.

As ações ficaram mornas até a parada técnica. Mauricio Ferreira orientou seus comandados durante a paralisação e pediu mais concentração. Dito e feito, a equipe alvinegra voltou e logo abriu o placar aos 22. Pachu dividiu a bola tentando recuperar, na sobra, ela caiu no pé de Rabello que não perdoou. 1 a 0 BOTAFOGO!

Um pouco depois, o Nova Iguaçu tentou reagir após o golpe sofrido e se lançou ao ataque, mas deixou espaços atrás. Aos 24, o atacante do time da casa entrou cara a cara com Saulo e o arqueiro alvinegro fez grande defesa. Na sequência do lance, a bola sobrou para Yuri que lançou para Leandro. O meia levou até a linha de fundo e levantou para Luquinhas aparecer de trás cabeceando para o fundo da rede. 2 a 0 Fogão no placar!

E o confronto seguiu igual até o intervalo. Na volta para a segunda etapa, as duas equipes voltaram bem distribuídas em campo e duelaram taticamente. Bastante equilíbrio e o Glorioso, já com a vantagem, sempre no controle das ações.

Porém, chances claras de gols pouco apareceram durante a etapa final. A oportunidade mais perigosa se transformou no gol que fechou o placar, já no final. Aos 40, Yuri fez excelente jogada individual, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro não assinalou nada, o lateral conseguiu se levantar e bateu cruzado. Pachu, bem colocado, só empurrou para o fundo do barbante. Nova Iguaçu 0 x 3 Botafogo.

Fim de papo. Quinta vitória consecutiva da equipe alvinegra, que vai caminhando a passos largos rumo a classificação para as fases finais. Na próxima rodada, um confronto direto no clássico diante o Flamengo. Vamos com tudo, galera!

Botafogo: Saulo; Marcinho, Rabello(Jhonata), Baiano e Yuri; Arruda, Leandro(Dierson), Mauro e Luquinhas; Lima e Pachu. Técnico: Mauricio Ferreira.

Assessoria de imprensa