notícia

Diferenciado

René Simões elogia Daniel Carvalho e põe meia no time titular
Atualizado em 22-05-2015, 19:52

Daniel Carvalho decidiu voltar a jogar graças ao seu filho, que o incentivou e despertou novamente o desejo de calçar as chuteiras no experiente jogador. Bom para o futebol e, principalmente para o Botafogo, que pode contar com um meia de qualidade.

Fora do confronto diante do Figueirense por conta de uma gripe, Daniel Carvalho está recuperado e à disposição do treinador René Simões. O treinador gostou da notícia e, sem poupar elogios, confirmou a presença de Daniel no time titular que vai a campo contra o Atlético Goianiense, sábado, no Estádio Mané Garrincha.

- O Daniel tem 45 minutos de jogo na mochila. Optei por ele no início do jogo porque não lidera só na experiência, o nível técnico do Daniel é muito alto também. É um jogador diferenciado - disse René Simões.

Focado em fazer a alegria do seu filho João Paulo e o melhor para o Botafogo, Daniel Carvalho é outra pessoa. Com uma qualidade inegável, o jogador está bem condicionado fisicamente e feliz com o retorno aos gramados. Uma nova realidade que abre espaço para mais um capítulo vitorioso na carreira, dessa vez com a camisa alvinegra. o começo está sendo bom.

- Acho que o torcedor do Botafogo nem se lembra do Daniel do Internacional. Faz muito tempo. Vão lembrar do tempo de Palmeiras e Criciúma, com um Daniel fora de foco, desmotivado e até gordo. Ele parou e decidiu se aposentar, mas o filho deu uma cobrada e acabou o estimulando a voltar. O percentual de gordura está excelente e ele nem lembra quando esteve assim. Ele entrou no vestiário com uma alegria enorme no final do jogo contra o CRB porque o filho foi assitir o jogo. Se o Daniel continuar assim só tem a crescer - elogiou o treinador.

Daniel Carvalho será titular no Botafogo, que irá a campo diante do Atlético Goianiense com: Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Giaretta e Pedro Rosa, Willian Arão e Camacho; Elvis, Daniel Carvalho e Lulinha; Bill.

Assessoria de Imprensa