notícia

Botafogo 2 x 0 Bonsucesso

Com gols de Henrique e Bolatti, Glorioso vence no Carioca
Atualizado em 13-02-2014, 19h10

Com gols de Henrique e Bolatti, o Botafogo venceu o Bonsucesso na tarde desta quinta-feira, por 2 a 0, em Moça Bonita, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, a equipe do técnico Eduardo Hungaro segue firme na briga pela classificação para a próxima fase da competição.

O jogo começou truncado, com muita disputa de bola no meio de campo e poucas chances de gol de lado a lado. A primeira oportunidade veio aos 15 minutos, quando Alex avançou até a linha de fundo e cruzou para Henrique. O atacante improvisou um chute de letra, que parou nas mãos do goleiro adversário.

Após a parada técnica, o Botafogo passou a controlar o jogo e criar as principais oportunidades. E a melhor chance de gol na primeira etapa veio aos 39 minutos, com Renato, que recebeu a bola e chutou de pé trocado: a bola passou rente à trave.

Na etapa complementar, o Botafogo voltou a todo vapor. Aos 6 minutos, o ímpeto ofensivo foi premiado. Henrique conduziu a bola pela área e foi parado com falta. Em boa cobrança, o atacante chutou com segurança no canto superior direito do goleiro e abriu o placar para o Glorioso. 1 a 0.

Não demorou para a torcida alvinegra sentir novamente o gostinho do gol. Aos 9, o árbitro assinalou novo pênalti, desta vez em Bolatti. O argentino cobrou bem e ampliou: 2 a 0, placar que veio a ser o resultado final.

O Botafogo, entretantou, criou diversas outras oportunidades, como com Henrique, aos 31, após receber e se livrar do zagueiro; e Gegê, aos 44, após tabelar na entrada da área e chutar por cima do gol. Na próxima rodada, o Botafogo medirá forças com o Duque de Caxias, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Confira abaixo uma galeria especial com fotos da partida!



BOTAFOGO:
Helton Leite, Alex, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Bolatti (Airton), Renato (Allano) e Daniel; Ronny (Gegê) e Henrique. Técnico: Eduardo Hungaro.

Júlio Gracco