notícia

Vamos para o jogo

René Simões confirma equipe que enfrentará o Atlético Goianiense no Mané Garrincha
Atualizado em 22-05-2015, 19:20

O Botafogo segue longe do Rio de Janeiro, desta vez em Brasília, para a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético Goianiense, no Estádio Mané Garrincha. Boa oportunidade para os botafoguenses da Capital Federal, que puderam acompanhar de perto o treino da equipe realizado no CT do Brasiliense.

Para o duelo contra o Atlético Goianiense o Botafogo terá mudanças. René Simões quer pernas frescas no time, que foi exigido no empate em 2 a 2 diante do Figueirense, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Com isso, sem mistérios, o treinador revelou a escalação do Alvinegro, que vai a campo com: Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Giaretta e Pedro Rosa, Willian Arão e Camacho; Elvis, Daniel Carvalho e Lulinha; Bill.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do treinador:

BOTAFOGO EM BRASÍLIA


- O fator de otimismo é que o Botafogo tem um padrão de jogo e o mantém dentro ou fora de casa, mudando alguns pontos dependendo do adversário. O legal é que a torcida do Botafogo está precisando ser visitada, então é importante o clube vir até o torcedor. Pedi para que abrissem os portões para que eles ficassem perto dos ídolos. É bom resgatar essa autoestima do torcedor.

RELAÇÃO ENTRE TIME E TORCIDA

- O mais importante é estar perto da torcida. O botafoguense ainda está muito sentido e esse momento faz bem para o jogador também. O Botafogo está com o carimbo de um time que não desiste nunca, que vai até o fim para conseguir as coisas. Isso é bem legal. Estamos há dez jogos invictos em casa. Quem está caindo lá dentro do Estádio Nilton Santos está sentindo o peso desse nome.

TREINO LEVE PELA RECUPERAÇÃO DOS ATLETAS

- Hoje não podia ser um treino muito forte porque nós estamos há apenas 36 horas do jogo. Eles estão no meio do processo de recuperação. Foi um treinamento muito leve, de posicionamento para corrigir alguns erros contra o Figueirense. Fizemos tudo de forma bem leve, coisa que normalmente não acontece. Geralmente o ritmo é forte.

PERNAS FRESCAS PARA NÃO CAIR O RITMO

- A ideia é colocar pernas frescas no jogo. O Luis Ricardo fez uma boa partida, mas jogou 90 minutos contra o Figueirense. Posso colocar o Pedro Rosa, o Camacho e o Lulinha, todos descansados. Acho que vou estar com um time fisicamente legal. É bom ter dois ou três jogadores de qualidade por posição por esse motivo, pode-se pensar com tranquilidade.

TODO JOGO COM A MESMA SERIEDADE


- Temos que tomar cuidado em todo jogo. Você só está com ritmo de competição se conseguir ver que o adversário pode te ganhar. É um campeonato muito difícil e temos que saber das armas e fraquezas dos nossos adversários. A Série B não pode ser jogada com soberba. O Objetivo do Botafogo é sempre estar na zona de classificação. A preocupação é muito grande e será um jogo difícil contra o Atlético Goianiense.

O Botafogo enfrentará o Atlético Goianiense no sábado, às 16h30, no Estádio Mané Garrincha. O Glorioso venceu Paysandu e CRB e segue invicto na Série B.

Assessoria de Imprensa