notícia

95 no Japão

Marketing entrevista ex-técnico Paulo Autuori para documentário sobre 1995
Atualizado em 18-05-2015, 13h01

Ele foi um dos principais personagens do título brasileiro de 1995. Comandou um time que iniciou a competição sob desconfiança, com estrutura de trabalho limitada e convivendo com débitos salariais. Qual a receita do técnico Paulo Autuori para tornar a equipe campeã? Para responder essas e outras perguntas, Autuori recebeu em Osaka, no Japão, a equipe do Departamento de Marketing que está dirigindo e produzindo o Filme 95. O local das entrevistas foi o CT do Cerezo Osaka, clube japonês em que Autuori é atualmente o treinador.

A excelente entrevista estará no Filme 95, que vai eternizar nas telas do cinema um dos momentos mais gloriosos da centenária história do Botafogo. O clube reuniu jogadores, dirigentes, comissão técnica e torcedores 20 anos depois. Os personagens voltam a campo para relembrar tudo aquilo que envolveu a conquista. O documentário vai ao ar no CINEfoot (Festival de Cinema de Futebol), no dia 26 de maio, às 17h, no Espaço Itaú de Cinema (Arteplex). A entrada é franca para os torcedores, mas limitada à capacidade do cinema.

Autuori foi presenteado com uma camisa oficial do clube personalizada e com a inscrição "95" na costas. O Presidente do Cerezo Osaka, Minoru Tamada, também recebeu a camisa alvinegra e agradeceu a lembrança, assim como o preparador físico Gilvan.

Botafogo e o Cerezo Osaka têm uma relação especial. Além de terem Autuori em comum, as duas equipes são patrocinadas pela Puma e o estádio onde a equipe japonesa manda os seus jogos, o Nagai Stadium, foi inaugurado em 1996 em uma partida entre o Cerezo e o Glorioso. Na ocasião, vitória por 3 a 1, com gols de Túlio, Souza e Zé Carlos. Com o triunfo, o Botafogo conquistou a Copa Nippon Ham.

IMG_0630 IMG_0646

O Filme
Do time desacreditado à multidão que lotou o aeroporto no retorno do Pacaembu, alguns torcedores se equilibrando nas asas do avião. A superação, as provocações dos santistas, a resposta em campo. O grito de campeão.

Revelações, desabafos, declarações de amor: o "95" traz um conteúdo exclusivo para emocionar e orgulhar os botafoguenses, sejam os que tiveram o imenso prazer de viver a época ou os que simplesmente ouviram falar do ano em que o céu foi tomado por uma só estrela.

Colaboração
O Filme 95 se tornou realidade com o patrocínio da empresa Estilo Carioca, co-produção da Zuêra Produções e da 24P, a colaboração de torcedores e o apoio da Gráfica Maracanã. Quem desejar apoiar o projeto e ter o seu nome no site oficial e nos créditos do filme, entre outras contrapartidas, ainda há tempo, mas é preciso entrar em contato com marketing@botafogo.com.br e realizar o depósito até hoje (18/5).

Após a sessão do Filme 95, haverá também o pré-lançamento de uma camisa comemorativa sobre os 20 anos do título brasileiro, produzida pela Estilo Carioca.

Confira abaixo uma galeria especial de fotos da viagem do Marketing a Osaka!



Screen Shot 2015-05-07 at 18.02.29

Assessoria de Imprensa