notícia

Final do Sub-17

Sem pensar em vantagem, Sub-17 disputa duelo final contra o Vitória valendo a Copa BR
Atualizado em 17-05-2015, 15:30

A Copa do Brasil Sub-17 finalmente vai chegando ao seu fim e para a garotada alvinegra, a expectativa é de que esse final seja muito feliz, sendo coroado com um título inédito da história do clube. Mas para isso, a equipe alvinegra vai ter que passar pelo último e definitivo desafio na competição. Nesta terça-feira, às 16h30, o Glorioso recebe o Vitória-BA, no Estádio Nilton Santos e pode até perder por 1 a 0 para se sagrar campeão nacional (na final, gol fora de casa não é critério de desempate).

Para lotar e fazer da casa alvinegra um verdadeiro cadeirão de apoio aos meninos do primeiro ao último minuto, o Botafogo convida à todos os torcedores botafoguenses para ajudarem os meninos que representam o nosso futuro nessa importante batalha. A entrada será um 1 Kg de alimento não perecível, que será doado para uma instituição de caridade.

Mesmo podendo perder por até 1 gol de diferença, já que venceu o jogo de ida por 3 a 1, a equipe alvinegra não pensa em trabalhar com a vantagem e espera realizar uma grande apresentação para garantir que o troféu vá para General Severiano.

- Sabemos que vamos encontrar um adversário difícil, eles vão vir para cima, já que estarão precisando do resultado. Temos que ser inteligentes e impor nosso ritmo de jogo. Não vamos jogar pensando na vantagem, entraremos para jogar bem, ganhar a partida e conquistar esse título. - afirmou o jovem zagueiro Luca.

Falando em dificuldades, essa equipe já mostrou que está acostumada a ultrapassar desafios não tão simples. Em todas as fases do campeonato, o Glorioso foi buscar a vaga na casa do adversário. Atlético-PR, Grêmio, Fluminense e América-MG, todos com trabalhos referências na base, foram as vítimas da equipe de Felipe Conceição. No entanto, para esse último jogo a ordem se inverteu e o Alvinegro espera que o fator casa faça a diferença a favor da equipe.

- Sempre superamos a adversidade de jogar o último jogo fora de casa. Dessa vez, vamos decidir o título dentro de casa, espero que a torcida encha o estádio Nilton Santos e nos apoie durante os 90 minutos. Eles jogando junto conosco, vão nos dar a força que precisamos para conquistar esse título. Acredito que será uma festa linda! - disse o lateral Fernando.

Informações:

Partida: Botafogo x Vitória-BA - Final - 2º Jogo - Copa do Brasil Sub-17
Horário: 16h30
Local: Estádio Nilton Santos
Ingresso: 1 Kg de alimento não perecível.
Entrada: Setor Oeste - Botafogo / Setor Sul - Vitória
Transmissão: ESPN Brasil e Sportv (TV) ou na Rádio Botafogo Oficial (WEB)

Fabio de Paula