notícia

Apontando caminhos

Com bom ambiente, René Simões reforça cobrança para o Botafogo seguir nos trilhos
Atualizado em 15-05-2015, 14:45

O Botafogo é uma família, com um bom clima e uma estreia vitoriosa na Série B. René Simões é o treinador alvinegro e, com experiência no futebol, não quer ver o Botafogo perder o foco e sair do trilho da vitória. Para isso, o comandante alvinegro intensificou os trabalhos durante a semana de treinos e garantiu que nada mudou na sua forma de interagir com o grupo. O próximo desafio na Série B será diante do CRB, sábado, no Estádio Nilton Santos, e o professor espera um time focado por mais três pontos.

- Está sendo falado que dei bronca e briguei com os jogadores nos últimos treinos, mas faço isso sempre. Temos momentos divertidos, mas sempre na sala de reunião. No campo evito fazer exatamente por isso, porque não precisam ser públicas. Nada fora da normalidade. Naquele dia estava muito difícil mesmo e eu precisava atuar na hora e não esperar o dia seguinte. Identificamos o problema e passamos rápido por ele. Temos que evoluir e nunca podemos achar que o que fizemos já está bom - disse René.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do treinador no Estádio Nilton Santos:


A CHEGADA DOS REFORÇOS

- A importância é que o nível do elenco está subindo. Isso ficou comprovado nos últimos treinamentos. Tivemos treinos competitivos, acirrados e com bolas divididas. Isso é muito bom e prepara o jogador. A chegada de todos os reforços é importantíssima. Com a vinda do Daniel o Elvis vai crescer, por exemplo. Dá peso em cima dos outros. Alguns jogadores vão acompanhar e outros não vão conseguir. É o que acontece na vida. Citei para os juniores isso, estão subindo agora e o nível de exigência é muito maior. Tudo que vocês fizeram lá não será suficiente para mantê-los aqui.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO: O CRB

- Não tem jogo fácil. Trabalhamos a apresentação para os jogadores dos aspectos coletivos e na véspera a gente mostra aspectos individuais. Cada jogador adversário foi apresentado aos jogadores e perguntamos o que cada um sabe deles, se conhecem ou já jogaram contra, além das dificuldades e facilidades que podemos aproveitar. Está bem dissecado para o jogo difícil que faremos em casa e esperamos manter esse aproveitamento de 100%.

DIA DO BOTAFOGO E NILTON SANTOS


- Representar esses jogadores da parede (estampados na sala de imprensa do estádio) dá um gás. Tive o prazer de almoçar com o Nilton Santos e conhecê-lo. Fora de campo uma humildade impressionante. Vai ser emocionante, como o dia que inauguramos a placa. Aquele dia foi muito emocionante e o Bonsucesso fez uma homenagem com uma frase do Armando Nogueira sobre o Nilton Santos.

MUDANÇAS NO TIME

- Provavelmente teremos modificações pela evolução de alguns jogadores. Os jogadores ganham a vaga dentro de campo, com treinos fortíssimos. Tive que fazer três coletivos, o que normalmente não faço. Temos jogadores com muita qualidade, dando dinâmica no treinamento.

LULINHA

Ele está relacionado para o jogo e, se está relacionado é porque estou pensando nele. Estou pensando em todos e não vão só para ficar no banco contra o CRB. A gente vê o jogo e a melhor montagem. Temos mais ou menos programado. O Lulinha não estava parada e está bem fisicamente.

DANIEL CARVALHO

- Fico muito feliz por ter acertado. Veio com esse objetivo de treinar, recomeçar a carreira e tinha que ter objetivo forte pra me convencer. Ele tá sendo um membro do grupo que contribui, fala e dá  dinâmica dentro de campo.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!



Marcos Silva