notícia

Aspire Academy

Goleiro do Sub-17 participa de treinamento de elite em Doha, no Qatar
Atualizado em 12-02-2014, 14h00

De volta ao cenário mundial desde a implantação do Departamento Internacional, em 2009, o Botafogo colhe mais um fruto do seu reconhecimento através da Escola de Futebol. O Glorioso foi convidado para o 1º Treinamento de Elite para Goleiros da Aspire Academy, em Doha, no Qatar. Participaram do evento o goleiro Victor Hugo e seu preparador Marcelo Inacio, ambos da equipe Sub-17.

Com uma visão ampla, a Aspire Academy reuniu 22 goleiros das gerações 1996/1997 considerados com potencial para participar da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Argentina, Itália, Reino Unido, China, Japão, Espanha e Rússia foram os países escolhidos.

Oportunidade de crescimento


Victor Hugo e seu preparador Marcelo Inacio embarcaram no dia 25 de Dezembro rumo ao Qatar e retornaram ao Brasil apenas no dia 30 de janeiro. O jovem arqueiro alvinegro desfrutou de toda a estrutura oferecida para a prática do treinamento específico de goleiros. Antes das atividades em campo, os atletas assistiram vídeos explicativos sobre os exercícios do programa de treino que deveriam realizar nos campos da academia.

Victor Hugo também ouviu as dicas do goleiro Iker Casillas, capitão do Real Madrid e Campeão Mundial pela seleção espanhola. Casillas participou com os atletas através de uma vídeoconferência.

Aproximação entre preparador e goleiro é destacada


"Acredito que o preparador de goleiro é também pai, amigo e educador. Além do aspecto técnico, o Victor Hugo teve um ganho cultural muito grande, já que foi submetido a situações de treino e cotidiano diferentes do que vivenciamos no Brasil. Gostaria de ressaltar a importância da diretoria do Botafogo, que nos ofereceu totais condições de participar de um evento que certamente amplia nossa qualidade profissional", disse o preparador de goleiros Marcelo Inacio.

Confira a galeria de fotos de Victor Hugo e Marcelo Inacio na Aspire Academy!




Marcos Silva