notícia

Mais três pontos

Pela terceira rodada da Taça Rio, Sub-20 derrota Bonsucesso por 2 a 1 fora de casa
Atualizado em 13-05-2015, 20:05

O Botafogo Sub-20 segue em crescente no segundo turno o campeonato carioca. Pela terceira rodada da Taça Rio, o Glorioso venceu o Bonsucesso por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Leônidas da Silva. Os gols alvinegros da partida foram anotados por Paulo e Pachu.

Com o resultado, a equipe alvinegra divide a vice-liderança com o Vasco, ambos com 7 pontos. No próximo sábado, ás 15h, o Alvinegro encara o Bangu pela quarta rodada da competição, no CEFAT, em Várzea das Moças.

O JOGO

Motivados em conquistar mais uma vitória na competição, a equipe alvinegra chegou até Bonsucesso, subúrbio do Rio, com a missão de sair da campo com três pontos a mais na conta e assim, adquirir uma gordura necessária para se classificar às fases finais o mais rápido possível. Como adversário, a frágil equipe do Bonsucesso que, jogando em casa, contava com o costume de jogar no campo irregular de seu estádio para arrancar pontos do Botafogo.

Porém, nem mesmo a condição do campo foi capaz de diminuir o ímpeto da garotada do Fogão, que aos 4 minutos, chegou pela primeira vez com Marcinho pela esquerda, o meia parou na boa saída do arqueiro rival.

O Glorioso foi tomando conta do jogo e o primeiro tento alvinegro veio junto com o domínio das ações. Aos 12 minutos, Pachu recebeu na entrada da área, se livrou do marcador e ao invadir a grande área, bateu saída do goleiro Matheus, colocando o Botafogo em vantagem. 1 a 0 no placar!

Mesmo na frente, a equipe da Estrela Solitária não tirou o pé do acelerador. Rafael, de longe, quase fez de cobertura e Marcinho, após cruzamento de Diego também levou muito perigo, ambos os lances pararam em grandes defesas do goleiro Matheus do Bonsuça. O arqueiro ainda parou um chute Pachu, aos 27, evitando que o camisa 9 fizesse seu segundo no jogo.

O duelo entre Pachu e Matheus estava bem acirrado e se repetiu aos 35 minutos. Diego avançou pela direita, conseguiu cruzar para o meio da área, a zaga cortou e a bola voltou para o lateral, que rolou para Pachu aparecer de trás mandando um chutaço forte, mas Matheus, como um gato, fez mais uma brilhante intervenção.

Aos 39 não teve jeito, o segundo gol alvinegro saiu. Rafael e Pachu tabelaram pelo meio da intermediária, Rafael encontrou Paulo dentro da área que dominou tirando do marcador e bateu cruzado. A bola desviou na zaga, tirando qualquer chance de defesa para Matheus. Gol do Glorioso! Bonsucesso 0 x 2 Botafogo!

Na segunda etapa, a equipe da casa pareceu ter corrigido alguns pontos e voltou mais perigosa. Aos 5 minutos, o atacante rubro-anil assustou em um chute de longe que passou sobre o gol de Gabriel. Aos 7, Rafael, de cabeça, obrigou Matheus a se esticar todo para salvar o Bonsucesso.

O tempo foi se passando e o Botafogo conseguiu reconquistar o controle do jogo. O Bonsucesso, aos 21, achou um gol após bobeada da defesa do Alvinegro e diminuiu  a contagem, mas nada para se preocupar, já que a equipe seguiu dominando as ações e sendo mais perigosa até o fim. Rabello e Paulo ainda quase aumentaram para o Fogão, mas nada se alterou.

Fim de papo. Vitória importante e mais três pontos adicionados a conta alvinegra, que pretende estar gorda na fase final da classificação.

Botafogo: Gabriel; Diego, Rabello, Kanu e Yuri; Arruda(Gustavo), Mauro, Rafael(Renan Gorne) e Marcinho(Erick); Paulo e Pachu.
Técnico: Mauricio Ferreira

Fabio de Paula