notícia

Clima especial

Carleto espera casa cheia contra o CRB em data marcante para o Botafogo
Atualizado em 11-05-2015, 17:41

O Botafogo estreou com vitória fora de casa na Série B e fará seu primeiro jogo no Estádio Nilton Santos, sábado, às 16h30, diante do CRB. Uma ótima ocasião para lotar o alçapão alvinegro, palco com 100% de aproveitamento em nove vitórias. Mas no dia 16 de maio, data do jogo, é comemorado o Dia do Botafogo e o aniversário do mito Nilton Santos. Atual camisa 6, Carleto convocou a torcida para marcar presença e incentivar o time.

- Pedimos que o torcedor compareça para nos apoiar, e também por ser o dia em que Nilton Santos, ídolo do clube, faria aniversário. Foi um grande jogador e sempre busco me inspirar nele. Pude fazer um gol de falta na reabertura do Estádio que ganhou o nome do Nilton Santos. além da honra de vestir essa camisa 6. Já esquecemos o Paysandu e o mais importante agora é o CRB. Teremos uma boa semana de trabalho para ajustar e dar o máximo pela vitória - convocou o lateral-esquerdo Tiago Carleto.

Vitorioso na rodada inicial, o Botafogo teve que romper barreira para alcançar o resultado de 1 a 0 diante do Paysandu. Carleto falou sobre as dificuldades encontradas no Pará e ressaltou o poder de superação da equipe, que voltou para o Rio com os primeiros três pontos na bagagem.

- Por ser um jogo em Belém nós encontramos uma forte umidade e um clima abafado, mas sabemos que todos os jogos na Série B vão ser difíceis e o mais importante foi ver a equipe corresponder dentro de campo. Nossa torcida compareceu mesmo no estádio lotado pela torcida do Paysandu. Não há nada melhor do que estrear com vitória, um bom teste para sabermos o que vamos enfrentar durante o campeonato - disse.

O Botafogo é o time a ser batido na Série B e todos os jogos terão clima de decisão para o Alvinegro e também para os adversários. Carleto sabe que a responsabilidade é grande no ano do resgate do clube e ressalta que o importante é entender o momento e crescer dentro dos jogos para que o objetivo final seja cumprido: o retorno à elite do futebol.

- Foi bom começar diante das adversidades e o que encontramos em Belém não será diferente do que enfrentaremos fora de casa. A torcida rival sempre vai comparecer, seja pelo seu time ou para ver o Botafogo. Nós soubemos jogar o jogo e, apesar das dificuldades, fomos melhores e conseguimos colocar a bola no chão mesmo com a empolgação da torcida rival. Vontade nunca vai faltar para esse time e qualquer empolgação tem que ser colocada de lado porque o Botafogo é o time a ser batido na Série B - enfatizou o camisa 6.

O primeiro adversário do Glorioso no Estádio Nilton Santos será o CRB, clube de Alagoas que também venceu na estreia da competição. O adversário virá empolgado para tirar pontos do Glorioso em casa, fato que já chama a atenção de Carleto.

- O CRB jogou em casa e ganhou. Está empolgado. Tem um ataque veloz e vamos ter que ter tranquilidade para jogar. Vamos usar essa semana livre para treinos para aprimorar o nosso trabalho porque no sábado teremos um jogo difícil - encerrou.

Marcos Silva