notícia

Dobradinha

Pela Taça Guanabara, Sub-15 e Sub-17 do Fogão vencem Portuguesa dentro de casa
Atualizado em 10-05-2015, 22:50

A manhã deste domingo foi de dupla vitória alvinegra e de muitos gols dedicados as mamães dos atletas da base do Fogão. Pela quinta rodada da Taça Guanabara, Botafogo e Portuguesa se enfrentaram em duas categorias no CEFAT, em Várzea da Moças. O Sub-15 aplicou uma goleada por 4 a 0 e a equipe Sub-17 derrotou o adversário por 1 a 0.

No primeiro desafio do dia, o infantil do Glorioso conseguiu resolver a parada ainda no primeiro tempo. Pimenta, por duas vezes, e Rhuan deixou o time alvinegro na frente logo nos minutos 15 iniciais da partida. Com 3 a 0 no placar, o jogo seguiu sem muitos sustos para o Botafogo, que ainda fechou a conta aos 27 minutos com o atacante Barbosa. No segundo tempo, pouco aconteceu e o placar final de jogo ficou mesmo no 4 a 0.

O Botafogo Sub-15 foi escalado com:
André; Nhayson(Michel), Pimenta(Bonvini), Glauber e Rufino(Luiz); Gustavo(Yago), Mateus Soares(José), Elivelton e Rhuan(Bravo); Pablo e Barbosa(Amaral).
Técnico: Phelipe Leal

Já no segundo confronto entre as equipes Sub-17 de Botafogo e Portuguesa, as ações foram mais equilibradas e o jogo só se resolveu aos 44 minutos da segunda etapa quando Siqueira, que havia começado no banco, marcou o gol salvador que garantiu os três pontos para o Glorioso.

Vale lembrar que em virtude da final da Copa do Brasil Sub-17, que tem sua primeira partida já na terça-feira, a equipe principal Sub-17 segue se preparando. Com isso, atletas da categoria Sub-16 vem atuando neste início da competição estadual.

O Botafogo Sub-15 foi escalado com: Pedrão; Cayo(Willian), Paulo, Sanderson(Michel) e Digão(Lucas Barros), Guga, Bruno Ribeiro, Enrico(Siqueira) e Erick; Matteus e Coutinho(Mateus Bastos).
Técnico: Daniel Barboza

Na próxima rodada do campeonato, ambas as equipes encaram o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Assessoria de Imprensa