notícia

Paysandu 0 x 1 Botafogo

Com gol de Rodrigo Pimpão, Fogão estreia na Série B com vitória
Atualizado em 09-05-2015, 22h54

 

 



Nada melhor do que estrear com vitória! O Botafogo foi a Belém e venceu o Paysandu por 1 a 0, neste sábado, no Mangueirão, em seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro da Série B. O gol alvinegro foi de Rodrigo Pimpão, aos 42 minutos da etapa final. Um resultado importante e que dá moral e confiança na missão de retornar à elite do futebol brasileiro.

O próximo adversário é o CRB, sábado, no Estádio Nilton Santos. A torcida alvinegra já está convocada.

O JOGO

Estádio cheio, campo grande, grama alta, pressão. O Botafogo viu em Belém o que vai enfrentar no Campeonato Brasileiro da Série B. O Paysandu tentou se impor no início e imprimiu velocidade, mas sem efetividade.

Com um time mais técnico, o Botafogo conseguiu gradativamente controlar o jogo. Aos 11, Thiago Carleto arriscou em cobrança de falta e obrigou Emerson a trabalhar. Aos 15, Gilberto cruzou e Bill cabeceou para fora. Aos 22, Fernandes fez belo lançamento para Willian Arão, que teria boa condição para abrir o placar, mas não acertou o domínio.

Em todo o primeiro tempo, o Paysandu ameaçou Jefferson apenas duas vezes. Em uma, o chute de Rogerinho desviou na zaga e passou perto. Na outra, Bruno Veiga limpou o lance e bateu firme, para ótima defesa do goleiro do Botafogo e da Seleção Brasileira, aos 43.

Na etapa final, o time alvinegro voltou melhor e com o domínio das ações. No primeiro minuto, Wilian Arão pegou sobra na entrada da área, mas foi travado pela zaga. Aos 8, o volante cruzou, o goleiro saiu mal e Fernandes, desequilibrado, cabeceou para fora.

Com o objetivo da vitória, mesmo fora de casa, René Simões lançou Daniel Carvalho no lugar de Diego Jardel. O meia entrou bem e quase abriu o placar aos 19, em um forte chute que Emerson se esticou para jogar para fora. Aos 21, ele cobrou escanteio e Diego Giaretta cabeceou por cima.

Verdade que o Paysandu era perigoso nos contra-ataques e teve um gol bem anulado, de Leandro Cearense. Mas à esta altura o Botafogo era superior. Sassá entrou, deu um gás novo e por pouco não marcou aos 30, quando deu bonito chute cruzado e Emerson mandou para escanteio.

A superioridade do Botafogo se converteu em gol aos 42. Thiago Carleto cruzou bem da esquerda, Rodrigo Pimpão entrou pelo outro lado e venceu o goleiro Emerson. Paysandu 0 x 1 Botafogo!

Com inteligência, o time alvinegro controlou o jogo até o fim, não sofreu sustos e segurou a primeira vitória na competição!

GALERIA DE FOTOS (Satiro Sodré / SS Press / BFR)



BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto (Luis Ricardo), Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes (Sassá) e Diego Jardel (Daniel Carvalho); Rodrigo Pimpão e Bill. Técnico: René Simões.

Danilo Santos