notícia

95

Clube lançará filme sobre os 20 anos do título brasileiro
Atualizado em 07-05-2015, 19h11

Um dos momentos mais gloriosos da centenária história do Botafogo será eternizado nas telas do cinema. Com direção e produção da equipe do Departamento de Marketing, o clube reuniu jogadores, dirigentes, comissão técnica e torcedores 20 anos depois. Os personagens voltam a campo para relembrar tudo aquilo que envolveu a competição. O documentário vai ao ar no CINEfoot (Festival de Cinema de Futebol), no dia 26 de maio, no Espaço Itaú de Cinema (Arteplex).

- O Marketing está em um processo irreversível de produção de conteúdo para as diversas mídias. O título brasileiro de 1995 foi muito especial e esta obra fantástica, a primeira produção cinematográfica com direção própria do clube em toda a sua história, vem para mostrar que podemos ir muito longe - afirmou o Vice-Presidente Social e de Comunicação Marcio Padilha.

Do time desacreditado à multidão que lotou o aeroporto no retorno do Pacaembu, alguns torcedores se equilibrando nas asas do avião. A superação, as provocações dos santistas, a resposta em campo. O grito de campeão.

Revelações, desabafos, declarações de amor: o "95" traz um conteúdo exclusivo para emocionar e orgulhar os botafoguenses, sejam os que tiveram o imenso prazer de viver a época ou os que simplesmente ouviram falar do ano em que o céu foi tomado por uma só estrela.

Quem não se lembra da escalação do time de 95? Wagner, Wilson Goiano, Gottardo, Gonçalves, André Silva; Leandro Ávila, Jamir, Beto e Sérgio Manoel. Donizete Pantera e Túlio Maravilha. Técnico: Paulo Autuori. No documentário, entrevistas exclusivas e imagens inéditas dos bastidores da conquistas.

- O Cinefoot, Festival de Cinema de Futebol, tem como missão a exibição de filmes de futebol e a promoção da cultura do futebol. Ao longo dos anos o festival vem desenvolvendo uma série de ações neste sentido e estimulando o envolvimento dos clubes no ambiente cultural do esporte - afirmou Antonio Leal, Fundador e Diretor do CINEfoot.

- A resposta mais estimulante vem agora do Botafogo FR, que fará a estreia de um filme sobre a conquista do Campeonato Brasileiro de 1995 durante o Cinefoot. É um marco na história do festival e para a memória do futebol - completou.

Colaboração
O Filme 95 se tornou realidade com o patrocínio da empresa Estilo Carioca, co-produção da Zuêra Produções e da 24P, a colaboração de torcedores e o apoio da Gráfica Maracanã. Quem desejar apoiar o projeto e ter o seu nome no site oficial e nos créditos do filme, entre outras contrapartidas, ainda há tempo: basta entrar em contato com marketing@botafogo.com.br até o dia 15 de maio.

Após a sessão do Filme 95, haverá também o pré-lançamento de uma camisa comemorativa sobre os 20 anos do título brasileiro, produzida pela Estilo Carioca.

Screen Shot 2015-05-07 at 18.02.29

Screen Shot 2015-05-07 at 18.02.19

Assessoria de Imprensa