notícia

Botafogo 3 x 0 Capivariano

Fogão vence no Estádio Nilton Santos e avança na Copa do Brasil
Atualizado em 06-05-2015, 23h53

 

 



De volta ao Estádio Nilton Santos, o Botafogo, mesmo com um time modificado, confirmou seu excelente retrospecto em casa, venceu o Capivariano por 3 a 0 e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Gegê, Sassá e Luis Ricardo fizeram os gols alvinegros nesta quarta-feira.

O próximo adversário na Copa do Brasil sai do confronto entre Avaí e Figueirense. Antes, o foco se volta para o Campeonato Brasileiro da Série B. Sábado, o time alvinegro enfrenta o Paysandu, em Belém, na estreia.

O JOGO


Entre o segundo lugar no Campeonato Carioca e a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, havia um duelo que valia vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Sem deixar margem para dúvida, o Botafogo entrou em campo firme no primeiro tempo e construiu resultado que lhe deu tranquilidade: 2 a 0.

Como o Botafogo já tinha a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Capivariano começou se lançando ao ataque e tentando surpreender. Não conseguiu. Logo, o time alvinegro tomou o comando das ações. Arriscou com Fernandes, chute por cima aos 7 minutos, e acertou o travessão aos 8, em bela finalização de Sassá.

Verdade que o Capivariano ameaçou em cabeçada de Rodolfo, para defesa segura de Jefferson, mas o jogo era do Botafogo. Aos 17, Sassá deu ótimo passe por cima da zaga, Gegê dominou e bateu firme para abrir o placar. Botafogo 1 x 0 Capivariano!

O retorno de Jefferson, após se recuperar de uma lesão no joelho direito, era uma boa notícia para o Fogão. O goleiro, convocado para a Copa América, mostrou que segue com os reflexos em dia ao fazer bela defesa em chute de Everton. Na sequência, ataque alvinegro, Luis Ricardo para Henrique, cruzamento preciso e gol de Sassá, aos 36. Botafogo 2 x 0 Capivariano!

Na etapa final, René Simões pôde colocar Daniel Carvalho, para dar ritmo ao jogador. O meia entrou bem e organizou as jogadas ofensivas. Ele originou duas faltas perigosas a favor do time alvinegro (ambas cobradas na barreira, por Emerson e pelo próprio Daniel) e bateu escanteio na medida para Luis Ricardo, aos 22, marcar o terceiro. Botafogo 3 x 0 Capivariano!

Outro jogador a entrar para ter uma nova chance foi Cidinho. Incentivado pela torcida, ele entrou cheio de gás e chegou a arriscar duas finalizações, quase marcando na primeira delas, já aos 38. No fim, terminou mesmo 3 a 0!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / BFR)



BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Emerson, Alisson Brand (Diego Giaretta) e Pedro Rosa; Airton, Fernandes (Cidinho), Gegê e Diego Jardel (Daniel Carvalho); Sassá e Henrique. Técnico: René Simões.

Danilo Santos