notícia

Valeu, Fogão!

Botafogo é vice-campeão na Taça Minas Sub-17 de Basquete
Atualizado em 04-05-2015, 18h10

O basquete alvinegro segue mostrando a sua força e participando de grandes decisões em nível nacional. O Botafogo apresentou excelente campanha na Taça Minas Sub-17, disputado ao longo da última semana, mas acabou sendo superado pelo anfitrião Minas Tênis Club na final por 77 a 64, em jogo emocionante e marcado pelo equilíbrio.

Apesar da derrota, o Glorioso teve um bom motivo para comemorar o desempenho na competição. O ala/armador Fabrício Veríssimo foi eleito o melhor jogador do torneio. Desempenho que foi coroado com a convocação para integrar a Seleção Brasileira de Basquete.

Fabrício irá disputar o Campeonato Mundial Sub-18 de Debrecen, na Hungria, de 4 a 7 de junho. A equipe masculina será formada por Fabrício Veríssimo, Gabriel Rodrigues (SP), Lucas Moreira (PE) e Renan Cortez (SP).

"O Fabrício é um dos destaques no Rio de Janeiro com características muito boas no jogo de um contra um, além de ser um ótimo finalizador", afirmou o técnico da seleção Christiano Medeiros, em entrevista ao site da CBB.

Sub-19
Nesta quarta-feira (6/5), a equipe Sub-19 mede forças com o Fluminense, no Ginásio Oscar Zelaya, na sede de General Severiano. O Glorioso está na briga pelas primeiras colocações da tabela de classificação e conta com o apoio dos alvinegros!

Confira abaixo uma galeria especial com fotos da conquista!

Assessoria de Imprensa