notícia

De olho no título

Em Moça Bonita, Sub-20 busca vitória sobre o Fla, sábado, para conquistar a Taça GB
Atualizado em 01-05-2015, 18:05

Após uma longa caminhada chegou o momento mais esperado para Botafogo e Flamengo na Taça Guanabara Sub-20. Neste sábado, às 15h20, no estádio de Moça Bonita, as equipes se enfrentam pelo segundo jogo da finalíssima. Vale lembrar, que no primeiro confronto, realizado no Nilton Santos, o placar terminou igual, 2 a 2. A entrada é grátis!

Ressaltando que, Vinicius Tanque, artilheiro da competição com 17 gols, será um dos trunfos alvinegros diante da equipe rubro-negra. Na primeira partida, o atacante marcou no último lance do jogo igualando o placar. Para furar a marcação adversária, o jovem espera seguir com a pontaria afiada.

-  Sabemos que é um adversário difícil, que tem jogadores de qualidade, mas eu trabalho para fazer gols em todos os jogos, contra o Flamengo, graças a Deus tenho bom desempenho, fazer gol nesse clássico tem gostinho especial. Espero seguir assim. - contou Vinicius Tanque.

Detentor da alcunha de atual campeão carioca, o Glorioso não terá vida fácil para conquistar o primeiro turno do campeonato, que garante o passaporte para a final do estadual contra o vencedor da Taça Rio, isso porque a equipe alvinegra sai em desvantagem já que o empate é favorável ao time rival, porém isso não tira o foco do time que tem por característica principal se superar em situações adversas.

O lateral-esquerdo Yuri, que foi um dos atletas que mais atuou durante toda a campanha da equipe na competição, comentou sobre a expectativa para o jogo e detalhou o que o Botafogo terá que fazer para sair de lá com um resultado positivo e, consequentemente, gritando "É Campeão!".

- O primeiro jogo já foi muito disputado. Então, o segundo não será diferente. Tivemos uma semana muito boa, o time está com muita vontade de vencer, encarando como uma guerra. Esse é o jogo das nossas vidas. Temos que ter a cabeça no lugar para não entrarmos afobados pelo fato de termos que ganhar, acredito que se entrarmos tranquilos, impondo nosso ritmo de jogo, com posse, velocidade e muita concentração, vamos sair de lá com o título. - disse o camisa 6.

Marca do grupo alvinegro durante toda a jornada na taça GB, a união e a coletividade presente dentro e fora de campo é um triunfo do Botafogo. É de se admirar a entrega, o companheirismo e a cumplicidade existente entre atletas e comissão técnica.  

- O diferencial dessa equipe é a humildade. Sempre trabalhamos firme e com muita determinação, é um correndo pelo outro. O extra campo também é muito bom, nossa equipe é muito companheira, com certeza isso vai nos ajudar nessa decisão. - afirmou Yuri.

vamos ficar na torcida para que o final de semana seja glorioso e já comece bem, com um título conquistado pela nossa base forte e que, no domingo, a equipe principal do Fogão repita o feito!

Informações:

Partida: Flamengo x Botafogo - Final - Taça Guanabara Sub-20
Horário: 15h20
Local: Estádio de Moça Bonita
Ingresso: Grátis
Transmissão: Globoesporte.com (Ao vivo - Internet)

Fabio de Paula