notícia

Por um bom motivo

De fora pela primeira vez, Willian Arão aproveita descanso e mira decisão estadual
Atualizado em 29-04-2015, 20:55

Enquanto a equipe alternativa do Botafogo se prepara para entrar em campo, nesta quarta, às 22h, contra o Capivariano, na Copa do Brasil. Os considerados titulares alvinegros seguem a rotina de treinamentos de olho no clássico decisivo de domingo frente ao Vasco. Os atletas que não viajaram para São Paulo, acompanharão e torcerão pelos companheiros de longe. Porém, para um jogador em especial, assistir a partida desta quarta pela TV será uma situação tanto quanto estranha.

Willian Arão (juntamente com Renan Fonseca), havia atuado em todos os jogos do Glorioso da temporada até aqui e ficará de fora pela primeira vez desde que chegou ao clube. O volante, que vem realizando grandes partidas, pode não se sentir à vontade fora dos gramados, mas sabe que será "desfalque" por um bom motivo e confia na força do elenco alvinegro para voltar de Capivari com um resultado positivo.

- Não jogar é um pouco diferente para mim. Mas foi bom para nós, porque tivemos um desgaste grande no último domingo, tanto mental quanto físico, então esse descanso foi importante para nos manter focados para a decisão. O time que está lá tem totais condições de vestir a camisa do Botafogo. vão dar o melhor, estaremos aqui para recebe-los amanhã e nos prepararmos juntos para o jogo de domingo. - afirmou Arão.     

Em contrapartida, se Willian Arão hoje ficará só na torcida, para domingo o volante está mais do que confirmado para disputar a primeira final como titular na carreira. Sorrindo, o camisa 8 explicou o sentimento de estar dentro de um Maracanã lotado e espera usar a experiência de outros títulos conquistados para ajudar o Glorioso a levantar mais uma taça.

- Estou feliz, muito feliz. Aproveitando e desfrutando o máximo disso e também aprendendo bastante. Tudo que aprendi lá atrás, tento colocar em prática. Será minha primeira final jogando, já tive outras três ou quatro decisões, nelas pude aprender com grandes atletas e agora vou colocar isso em prática pra ajudar o time. - declarou.

CONFIRA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA COLETIVA DE WILLIAN ARÃO:

MARACANÃ LOTADO

Isso serve de combustível. No primeiro amistoso na pré-temporada tiveram duas mil pessoas contra o Gonçalense. Eles vem nos apoiando, nos dando força e domingo vão fazer uma grande festa. Sabemos que eles estão com a gente, independentemente do resultado adverso da primeira partida, eles acreditam que temos condições de reverter isso.

TÍTULO PERDIDO?

De jeito nenhum. Depois do primeiro jogo falei que não merecíamos ter perdido, mas é o futebol. Já revertemos contra o Fluminense e estamos preparados para chegar no domingo, fazer grande jogo e tentar conquistar o titulo.

WILLIAN NO ATAQUE

A gente vem trabalhando isso, pude fazer o gol contra o Fluminense e acertei a bola na trave contra o Vasco. Não é uma jogada ensaiada, a gente vê o espaço na hora. O Fernandes me viu bem colocado e lançou as duas bolas. Nós estamos trabalhando forte para chegar no domingo e fazer um bom jogo. Temos algumas jogadas ensaiadas, espero que possamos acertar e sair com a vitoria.

JEFFERSON EM CAMPO

Ele é o titular da Seleção Brasileira, é o melhor goleiro do brasil, se ele jogar teremos um reforço muito grande, mas nós estamos preparados para a ausência dele. No jogo contra o Fluminense ele estava aqui e falou com a gente antes até do Mattos que era o capitão no jogo. Com certeza ele vai estar conosco no domingo, mesmo que não possa jogar.

LIDERANÇAS ALVINEGRAS

São três estilos diferentes de liderança. O Jefferson é mais centrado e tranquilo. O Mattos, às vezes, é mais explosivo e o Renan vem começando agora a ser um líder dentro do grupo, então estamos bem servidos. Quando o Jefferson se machucou, falaram que ele tava fora do campeonato, não estávamos pensando em contar com ele, se ele jogar será um grande reforço.

Fabio de Paula