notícia

Faz a diferença

Bolívar e Hungaro convocam torcida e pedem espírito de decisão contra o San Lorenzo
Atualizado em 10-02-2014, 21h02

No primeiro jogo em casa na Libertadores, 50 mil botafoguenses empurraram o Glorioso na vitória por 4 a 0 sobre o Deportivo Quito (EQU). O clima positivo e a atmosfera do Maracanã foram fundamentais na classificação, admitem os jogadores. O zagueiro Bolívar vive a expectativa de que a torcida chegue junto novamente nesta terça-feira, diante do San Lorenzo (ARG), no Maracanã.

"A gente espera o mesmo empenho e o mesmo carinho que vimos quarta-feira passada em busca da classificação. Ficamos muito felizes. A entrada em campo emocionou todos os jogadores. Não temos dúvida que torcedor vai comparecer, apesar do horário. Ele entendeu, viu que fez a diferença e pode fazer novamente", destacou Bolívar, que confia na qualidade do Botafogo.

"Muita gente falou que o Botafogo tecnicamente não atuou bem contra o Deportivo Quito (goleada por 4 a 0), mas na atitude foi espírito de Libertadores, não deu espaço, teve marcação forte, a equipe deles sentiu. É manter a dedicação e a seriedade, o Botafogo está com espírito de que quer buscar o título", acrescentou o General.

Na mesma linha, o técnico Eduardo Hungaro enalteceu o que fizeram os alvinegros na primeira fase e explicou que espera o mesmo apoio nesta terça.

"A torcida do Botafogo deu um show e a nossa classificajoção foi conquistada com atuação direta da torcida. É uma competição especial. A gente vê o que acontece nos jogos fora, como as torcidas adversárias atuam nas partidas. A nossa fez exatamente o mesmo. Posso garantir a vocês que via os jogadores do Quito sentindo a pressão das arquibancadas. O papel da torcida foi fundamental, não só torceu como jogou, nos empurrou para aquela grande vitória. Temos certeza que vamos contar com apoio os 90 minutos", confia.

O treinador comandou nesta segunda, no Stadium Rio, a última atividade antes da partida. Ele confirmou o time com: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra.

Confira as melhores imagens de Satiro Sodré / SS Press / BFR do treino!




Danilo Santos