notícia

Novo Capítulo

Fazendo história, Sub-17 enfrenta o América-MG, nesta quinta, na semi da Copa do Brasil
Atualizado em 29-04-2015, 10:45

A equipe Sub-17 já faz história na Copa do Brasil. Em três anos de competição, o Alvinegro nunca tinha chegado tão longe na copa nacional, mas para essa trajetória ganhar um final verdadeiramente feliz, um novo capítulo começará a ser escrito a partir desta quinta-feira. Em partida válida pelo confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil, a garotada alvinegra encara o América-MG, às 21h, no Estádio Nilton Santos com entrada franca para a torcida. O canal ESPN transmitirá o jogo ao vivo.

Como adversário, o Botafogo terá mais uma dura missão pela frente, após passar por equipes consideradas referências no trabalho de base, o rival da atual fase será o América-MG, uma equipe cujo o histórico demonstra muita força e eficiência.

- Nessa fase da competição não tem equipe fraca, o America é o atual campeão mineiro da categoria. Acredito em mais um confronto disputado, assim como os anteriores. Estamos falando da competição mais importante da categoria, com os melhores e maiores clubes do país, que são referências no trabalho de base. Com tudo, podemos ter conclusões positivas sobre o trabalho desenvolvido pela nossa geração 98(nascidos em 1998) e pela diretoria do Botafogo. - contou o técnico da equipe, Felipe Conceição.

Para ultrapassar os desafios até aqui, o Sub-17 alvinegro veio mostrando características bastante interessantes, a humildade na hora de aprender e a coletividade como principio de jogo são fatores a se atentar. O comandante da equipe comentou sobre essa valorização do coletiva, que faz crescer também o individual, como no caso do artilheiro da competição Luis Henrique, que possui uma marca impressionante de 9 gols em 6 jogos.

- Estamos em um bom nível e crescendo a cada jogo, a humildade deste grupo é impressionante. Dia após dia procuramos aprender com os nossos erros para sermos melhores do que ontem. O futebol é um esporte coletivo, porém no nosso país estamos acostumados a valorizar o individual, mas os próprios meninos sabem e estão sendo formados assim, que o individual vem depois do coletivo. Tivemos um grande aprendizado com a Copa do Mundo em se falando do quão é importante a coletividade para o sucesso de uma equipe. O sucesso do Luis é a consequência do trabalho bem feito da equipe. - explicou.

Uma outra situação que vem marcando os jogos da equipe Sub-17 do Alvinegro no Nilton Santos é a presença da torcida para incentivar e apoiar a garotada durante os jogos, algo diferente para as categorias de base, mas que para Felipe faz muita diferença no resultado dos meninos dentro de campo, além de completar a formação dos jovens atletas visando o futuro.

- Tem sido importante a presença da torcida para a nossa campanha e, principalmente, para a formação desse grupo, pois os meninos estão passando por experiências muito próximas do profissional, ou seja, jogar no Nilton Santos, enfrentar equipes de elite do nosso futebol, contar com um bom público no estádio, torna o contexto fantástico para a formação desse grupo que pode ser a base da equipe profissional daqui a alguns anos. - finalizou.

Informações:

Partida: Botafogo x América-MG - Semifinal - Copa do Brasil Sub-17
Horário: 21h
Local: Estádio Nilton Santos
Ingresso: Grátis (O Botafogo solicita que para quem puder traga 1Kg de alimento não perecível.)
Entradas: Botafogo - Setor Oeste Inferior
Transmissão: ESPN

Fabio de Paula