notícia

Recuperado e feliz

Cidinho comenta felicidade de voltar a ser relacionado e diz estar pronto para jogar
Atualizado em 28-04-2015, 16:20

A equipe alternativa do Botafogo que viaja para São Paulo visando o confronto, desta quarta-feira, contra o Capivariano pela Copa do Brasil, treinou pela última vez hoje de manhã no campo anexo do Nilton santos. Entre os atletas que estão relacionados para a partida está um velho conhecido da torcida alvinegra. Trata-se do atacante Cidinho.

Revelado na base do clube, o atacante, que passou um período complicado carreira ao sofrer duas lesões graves em sequência no mesmo local (Rompimento dos ligamentos do joelho), está totalmente recuperado e vive a expectativa  de poder voltar a atuar com a camisa alvinegra. Em entrevista, o jovem comentou sobre o sentimento atual em razão de sua volta aos gramados.

- Nervoso a gente sempre fica. Estou mais ansioso do que quando eu estreei no profissional. Faz tempo que estou treinando e buscando voltar. Parece a primeira vez que vou jogar. Desde 2012 que eu não faço uma viagem e me concentro. Estou focado para voltar e seguir a carreira. - frisou.

Sem poder atuar há um ano, o atacante vê nessa partida diante o Capivariano na Copa do Brasil uma oportunidade única de poder mostrar serviço e ser útil ao professor René. Com um sorriso no rosto, Cidinho lembrou de como ficou quando soube que ia para o jogo.

- Fico muito feliz com a oportinidade. Quando eu recebi a notícia que eu tinha sido escalado para o jogo fiquei feliz demais. Foi uma alegria imensa lá em casa, todos comemoraram, agora é desfrutar desse momento que demorou, mas chegou. - afirmou o atacante.

Apesar de não poder estar jogando, Cidinho demonstrou que o futebol é mesmo sua paixão. O jovem contou que durante esse tempo de inatividade ficava assistindo aos jogos e aprendendo mais sobre o esporte. Mas apesar de adquirir mais conhecimento, o atacante confessa que só assistir não é tão legal.

- Ficar de fora é muito ruim. Pude assistir a bastante jogos do Botafogo e do exterior. Aprendi muito e sinto muita saudade. Isso é ruim. Queria estar nos jogos e não pude. Mas agora estou voltando e estou muito feliz com essa oportunidade. - afirmou.

Para finalizar, Cidinho de maneira descontraída comentou sobre a contratação de Daniel Carvalho, um possível parceiro no jogo desta quarta eque havia sido apresentado minutos antes da entrevista do atacante.

- Eu até estava brincando com ele e falei que ia ficar perto dele para sair nas reportagens. Foi engraçado. É um cara bastante experiente e com certeza vai nos ajudar durante essa temporada. - pontou o jovem.

O Botafogo estra em campo nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Carlos Colnaghi, a Arena Capivari, em São Paulo, pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO TREINO NAS IMAGENS DE VITOR SILVA/SS PRESS:

Fabio de Paula