notícia

Uma nova guerra

Renan volta o foco para a Copa do Brasil e projeta uma semana vitoriosa
Atualizado em 27-04-2015, 13:05

Após a partida do último domingo diante do Vasco na decisão do Campeonato Carioca, o Botafogo volta suas atenções para mais uma importante batalha, dessa vez pela Copa do Brasil. O Alvinegro mede forças contra o Capivariano, na quarta-feira, às 22h, na cidade de Capivari, interior de São Paulo.

Para o confronto do meio da semana, o técnico René Simões decidiu poupar os titulares pensando na segunda e decisiva partida no próximo domingo. Com isso, os atletas que jogaram os 90 minutos da final, folgaram  nesta segunda e se reapresentam amanhã para ter uma semana cheia de treino. Portanto, os reservas e alguns jogadores da equipe Sub-20 receberão a oportunidade de atuar e mostrar serviço para o treinador diante o Capivariano.

O único titular a ir a campo no treinamento desta manhã e, que estará em campo no confronto de quarta, é o goleiro Renan. O atual camisa 1 alvinegro falou sobre a dificuldade de ter uma partida importante no meio de uma decisão de campeonato, mas garantiu que a equipe fará o seu melhor para vencer as duas batalhas.

- É engraçado porque o Vasco não vai jogar, o foco deles é totalmente no domingo. Nós teremos que jogar, mas vamos fazer o nosso melhor também na Copa do Brasil. Quem for jogar na quarta, vai dar o seu máximo, a gente não pode ir lá pensando que vai ser fácil, por que não vai ser. Depois do jogo, voltamos a focar na partida contra o Vasco. - disse o arqueiro.

Para o goleiro, virar a chave tendo uma final tão próxima, não será tão simples, mas será necessário. A possibilidade de uma equipe mais jovem em campo, dá a Renan uma responsabilidade a mais: passar segurança e tranquilidade ao time.

- É um pouco difícil virar essa chave, mas não tem jeito. Vamos ter que jogar a copa do Brasil, comentei hoje que até a bola é diferente, muda tudo mesmo. Agradeço muito ao professor René pela confiança, é uma honra muito grande ter a chance de passar do que já vivi aqui dentro do Botafogo. Vou orientar bastante ali atrás e procurar ajudar. Espero que os jovens que entram possam aproveitar a oportunidade - afirmou.  

CONFIRA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA COLETIVA DE RENAN:

DUAS BATALHAS PELAS FRENTE

Nosso time é forte, não só tecnicamente, mas fisicamente e mentalmente também. Nosso time é de guerreiros e tem se doando ao máximo. Nessa semana vamos ter duas guerras. Já passamos por isso uma vez e deu certo, então podemos passar de novo.

FALTA DE ENTROSAMENTO E INEXPERIENCIA

Todo jogo preocupa alguma coisa, vamos que ter que superar essa falta de entrosamento jogando equilibrado e fazendo o simples. Dificuldade nós vamos ter mas vamos ter que superar na vontade. Essa é uma grande oportunidade para esses jogadores que tão subindo da base, com certeza estão todos felizes e vão querer fazer o melhor para aproveitar essa chance.

DANIEL CARVALHO

O Daniel é um jogador tecnicamente excepcional, vem mostrando nos treinamentos e vai nos ajudar tanto dentro em campo quanto fora dele. Espero que ele possa jogar e fazer uma boa partida, assim como todo o time.

CONFIANTE NO TÍTULO

No final do jogo, eu falei que não acabou ainda, foi só a primeira parte da decisão. Pelo que a gente fez durante o jogo, eu estou muito confiante e a nossa torcida também está. Eu quero ser campeão e vejo que nosso time tem condições para isso. O jogo está em aberto, vamos lutar para conquistar o título.

POSSÍVEL RETORNO DE JEFFERSON

Estou muito tranquilo, o Jeferson é o goleiro titular e o capitão da equipe. Ele tem essa condição por merecimento, ele faz um trabalho forte e na ausência dele eu estou aqui para ajudar. Então não importa, se for o Jeferson ou se for eu em campo, nós vamos fazer o nosso melhor. Queremos ser campeões.

JOBSON

Todo mundo gosta do Jobson, ele é brincalhão e tem nos ajudado muito. O que aconteceu pegou todo mundo de surpresa, todos ficaram chateados e queremos que isso se resolva logo. Hoje mesmo ele chegou brincando. Bem que ele podia voltar nessa final para ajudar a gente. (risos)

A equipe alvinegra volta ao campo anexo do Nilton Santos nesta terça-feira, às 10h, para realizar o último treinamento antes da viagem para São Paulo.

Fabio de Paula