notícia

Botafogo sem fronteiras

Sub-20 realiza amistoso com a Seleção do Haiti no Stadium Rio
Atualizado em 10-02-2014, 14:02

O domingo de treinamento foi diferente para os garotos do Sub-20 do Botafogo. No Stadium Rio, o grupo disputou uma partida amistosa contra a Seleção de Base do Haiti, que encerrou diante do Alvinegro uma série de partidas amistosas no Brasil. O Glorioso venceu a atividade por 5 a 0 e foi a única equipe a derrotar os visitantes.
 
No Brasil, os meninos da Academia de Futebol Pérolas Negras realizaram 13 amistosos em 25 dias. O resultado foi muito positivo, já que venceram nove partidas, empataram três e foram derrotados apenas no jogo contra o Botafogo. Destaque para a vitória haitiana por 4 a 2 diante da Seleção Brasileira das Favelas.
 
Feliz com o período de amistosos no Brasil e impressionado com as instalações do Stadium Rio, o treinador brasileiro Rafael Novaes comentou a experiência de sua equipe contra o Glorioso.
 
“O Botafogo é visivelmente superior, mas foi um bom aprendizado para nós. Conseguimos deixar alguns meninos no Brasil e fizemos bons jogos por aqui. Fiquei contente por conseguirmos manter nosso padrão de jogo e jogar sempre com a bola no chão”, disse o treinador brasileiro que comanda os meninos do Haiti.
 
No campo, Marcinho, Lucas Aguiar, Jefferson, Verdini e Igor fizeram os gols do Botafogo. A movimentação também serviu como preparação para os atletas recém-promovidos da equipe Sub-17 e alguns jogadores que disputam a Taça Guanabara Sub-20.
 
Confira a galeria de fotos do amistoso entre o Sub-20 do Botafogo a e a Seleção de Base do Haiti!


Marcos Silva