Na tarde do último sábado, as equipes Sub-17 e Sub-15 do Fogão entraram em campo para a disputa da terceira rodada da Taça GB, contra o Boavista, no CEFAT, em Várzea das Moças. No primeiro jogo do dia, o Sub-17 goleou o rival por 4 a 1 e conseguiu sua segunda vitória no torneio. Logo depois, o Sub-15 alvinegro, após estar perdendo por 2 a 0, buscou o empate e conseguiu levar a melhor nos pênaltis.
O próximo compromisso das equipes alvinegras é o clássico contra o Flamengo, fora de casa, na Gávea.
Com um time mais novo, Sub-17 mostra crescente e vence Boavista por 4 a 1
Por conta da disputa importante da Copa do Brasil Sub-17, no qual o Glorioso está nas fase semifinal, o técnico Felipe Conceição vem utilizando uma equipe mais nova durante primeiras rodadas do campeonato estadual.
Sem ligar muito para isso, os jogadores alvinegros foram para cima do adversário e marcaram o primeiro gol. Matteus abriu o placar para o Glorioso. 1 a 0. Sem muito tempo para festejar, o Boavista deu a resposta rápida e empatou em seguida. 1 a 1.
Pouco tempo depois, o Alvinegro voltou a estar na frente do marcador. Isso porque, Matteus conseguiu aproveitar a chance obtida e marcou o seu segundo gol no jogo. Botafogo 2 a 1 Boavista.
Na segunda etapa, pouco mudou. A equipe comandada por Felipe Conceição seguiu em cima e logo de início ampliou com Gabriel. Para fechar a conta e colocar um ponto final no confronto, o atacante Igor Cássio deixou sua marca no fim. Botafogo 4 x 1 Boavista.
Aos poucos, o time mais jovem Sub-17 alvinegro vai crescendo e evoluindo como conjunto. Uma ótima rodagem para os meninos aproveitarem e para o treinador fazer uma melhor avaliação.
Botafogo: Matheus; Paulo, Marco, Pedro Lima e Digão; Marlon, Erick, Ezequiel e Matteus; Gabriel e Igor Cássio.
Técnico: Felipe Conceição
Sub-15 do Botafogo sai atrás, consegue buscar empate e vence nos pênaltis
Na segunda partida do dia, o Sub-15 alvinegro enfrentou uma arbitragem um tanto complicada, permitindo que o jogo ficasse parado boa parte do tempo. O Boavista começou melhor e abriu logo 2 a 0 de vantagem aos 25 e aos 30 minutos do primeiro tempo.
Após o intervalo, o Alvinegro voltou superior e foi com tudo em busca do empate. Aos 25, Nhayson conseguiu descontar para o Fogão, mas o empate só veio finalzinho do jogo. Aos 45, Glauber anotou o tento que colocou a partida em igualdade. 2 a 2.
Como prevê a regra do campeonato, em caso de empate, é obrigatório a realização de uma disputa de pênaltis valendo um ponto extra na tabela. Nas penalidades, melhor para o Alvinegro. Botafogo 4 x 3 Boavista.
Apesar do resultado em tese não ter sido o esperado, diante das circunstâncias apresentadas durante o confronto, os dois pontos conquistados foram importantes para sequencia do torneio.
Botafogo: Matteo; Nhayson, Glauber, Pimenta e Rufino; Gustavo, Mateus Soares, Elivelton e João Bravo; Pablo e Barbosa.
Técnico: Phelipe Leal
Assessoria de imprensa