notícia

Momento de decidir

Pela final da Taça GB, Sub-20 disputa neste sábado primeira batalha contra o Flamengo
Atualizado em 24-04-2015, 12:04

A decisão da Taça Guanabara Sub-20 de 2015 colocará frente a frente as equipes com as duas melhores campanhas da fase inicial da competição. Após eliminarem Fluminense e Vasco, respectivamente, Botafogo e Flamengo realizam a finalíssima do primeiro turno estadual. Os primeiros 90 minutos serão nesse sábado, às 17h, no Estádio Nilton Santos, com portões abertos para o público. O Botafogo solicita que, para quem puder, traga 1kg de alimento não perecível para doação.

Já o segundo e definitivo embate acontecerá no outro sábado (02/05), às 15h, no Estádio da Gávea.

Motivados pela boa jornada na primeira fase e pela classificação heroica frente ao Fluminense na semifinal com dois atletas a menos em campo, os meninos alvinegros seguem concentrados e focados no objetivo de levantar a taça.

Vinicius Tanque, artilheiro da equipe e carrasco rubro-negro em jogos de base, contou que espera seguir a escrita e marcar gols novamente sobre o rival, mas alertou que a partida será difícil e que a concentração total será preponderante para um resultado positivo.

- Graças a Deus estamos em mais uma decisão. Eu trabalho para marcar gols em todos os jogos e contra o Flamengo tenho um bom desempenho. Fazer gol neles tem sempre um gostinho especial para mim. Sabemos que será um adversário difícil, o Flamengo tem jogadores de qualidade, temos que estar atentos durante os 180 minutos. - disse o artilheiro.


Vinicius Tanque é o artilheiro alvinegro e o vice artlheiro do carioca com 15 gols. (Foto:Vitor Silva/ SS Press)

Novamente em uma final, o Sub-20 alvinegro chega a sua quarta decisão estadual consecutiva. No ano passado, a equipe também foi finalista da Taça Rio e do Campeonato Carioca (saindo com os títulos) e do Torneio OPG (sendo vice-campeão ao perder para o rival rubro-negro). Sem dúvidas, o alto rendimento do time se deve ao excelente trabalho feito desde a gerência da base até o comandante Mauricio Ferreira.

- É um trabalho muito bem feito desde a gerência até a comissão técnica. Eles sempre procuram nos ensinar e nos trazer os melhores trabalhos, isso nos ajuda bastante. Com esse trabalho bem feito, conseguimos buscar os resultados e chegar em decisões. Somos como uma família, isso nos torna mas forte quando estamos em alguma adversidade. - contou Tanque.

Uma outra vertente que também mostra a força e a eficiência do trabalho realizado na base alvinegra é o  aproveitamento de jovens no time principal do Glorioso. Dierson é um exemplo disso, durante algumas partidas o camisa 5 figurou entre o relacionados pelo técnico René Simões e atuou ao lado do elenco profissional. Com essa bagagem pra lá de positiva, o volante quer utilizar essa experiência a favor da equipe nessa final diante do Flamengo.

- Com certeza essa passagem no profissional vai me ajudar a me dar mais segurança para poder entrar em campo e realizar o meu melhor. Precisamos estar alinhados em três pontos para conseguir o título: disciplina, foco e atividade. - exaltou.

Informações:

Partida: Botafogo x Flamengo - Final - Taça Guanabara Sub-20
Horário: 17h
Local: Estádio Nilton Santos
Ingresso: Grátis (Solicitação de 1Kg de alimento não perecível para doação)
Entradas: Botafogo - Setor Oeste Inferior / Flamengo - Setor Sul

Fabio de Paula